X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Reunião com Allan Aal não empolga e Guarani começa a traçar 'Plano B'


Ouvir

Escute essa reportagem

A diretoria do Guarani não se empolgou com a primeira reunião com o técnico Allan Aal sobre renovação de contrato. Os termos colocados não agradaram o treinador, que postergou uma tomada de decisão. O clube, que vê um acerto mais distante, começa a traçar novas possibilidades no mercado, visando a nova realidade com o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro.

Apesar da prioridade ser pela permanência de Allan Aal, o Guarani fez mudanças significativas no contrato do treinador, incluindo uma redução salarial grande, o que gerou certo desconforto do treinador. Uma nova reunião acontecerá na próxima semana, após o término da Série B, para definir a situação do comandante bugrino.

O desejo de Allan Aal é ficar no Guarani, tanto que recusou uma proposta para dirigir o Água Santa no Paulistão. O treinador sabe também que terá uma folha salarial enxuta e um elenco curto, mas pressionado por causa do rebaixamento.

Caso a permanência de Allan Aal não aconteça, o Guarani fará uma investida por Maurício Souza, que vem dirigindo o time de Aspirantes do Red Bull Bragantino. O clube do interior de São Paulo, inclusive, está na final da competição.

Mauricio Souza tem apenas 50 anos e boas passagens nas categorias de base de Botafogo e Flamengo. No clube rubro-negro, chegou a ter algumas oportunidades como interino, mas não emplacou. No profissional, teve a primeira chance de forma oficial no Vasco.

Pelo clube cruz-maltino, foram oito jogos, com três vitórias, dois empates e três derrotas. Aceitou a oferta para colaborar com as equipes de base do Bragantino na atual temporada.

O Guarani é o lanterna da Série B, com 32 pontos, e se despede diante do Ceará, neste domingo, às 18h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: