X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Red Bull Bragantino fecha com Pedro Henrique, zagueiro do Athletico-PR


Atento ao mercado, o Red Bull Bragantino acertou a contratação do zagueiro Pedro Henrique, de 28 anos, do Athletico-PR. Ele chega em definitivo para reforçar o elenco na sequência da temporada, em que o clube disputa Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

O anúncio oficial será feito nos próximos dias após os trâmites burocráticos. O Bragantino precisa registrar o novo reforço até sexta-feira, quando se fecha a janela de transferências para jogadores que disputaram os estaduais.

O Athletico tentou renovar com Pedro Henrique, mas não chegou a um acordo. Como seu contrato iria até o fim de 2024, com risco de sair sem uma compensação financeira, o clube paranaense buscou um novo clube para o atleta. Atlético-MG, Botafogo e Grêmio eram outros interessados, mas o Athletico optou pelo Bragantino.

Pedro Henrique chegou ao Athletico em 2019 por 1 milhão de euros (R$ 4,5 milhões na época). O valor da venda ao Bragantino não foi revelado, mas é uma quantia menor do que essa por estar em fim de contrato.

Após breve retorno ao Corinthians, em 2020, Pedro Henrique retornou ao Athletico, onde somou 189 jogos e três gols. Ajudou na conquista dos títulos estaduais (2023 e 2024) e Copa Sul-Americana (2021).

O Bragantino buscava reforçar o setor defensivo após a saída de Léo Ortiz, comprado pelo Flamengo. O técnico Pedro Caixinha ainda tem nomes como Douglas Mendes, Luan Cândido, Léo Realpe, Lucas Cunha e Eduardo Santos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: