X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Red Bull Bragantino derrota o Vasco por 2 a 1 em Bragança Paulista pelo Brasileirão


O Red Bull Bragantino segue invicto no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, jogando no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, venceu por 2 a 1 o Vasco, pela segunda rodada da competição nacional. Com o resultado, o Bragantino chegou a quatro pontos, porque na estreia tinha empatado por 2 a 2 com o Fluminense, manteve a invencibilidade. Do outro lado, o Vasco estacionou em três, conheceu sua primeira derrota. Na estreia tinha vencido o Grêmio por 2 a 1, em São Januário.

No retrospecto geral entre os clubes, o Vasco segue levando vantagem. Este foi o 20º duelo entre os times desde 1990, com o carioca conquistando sete vitórias, contra três do Bragantino e mais 10 empates. A última vez em que os paulistas haviam vencido foi em 2020.

Em busca da primeira vitória, o time paulista se lançou ao ataque desde o apito inicial, estratégia que surtiu efeito. Aos seis, Andrés Hurtado chutou fraco após rebote da defesa adversária, Léo Jardim rebateu para o meio da área e a bola sobrou para Nacho Laquintana. Ele só empurrou para o gol e abriu o placar.

A primeira grande chance do Vasco foi com Vegetti, aos 24, quando em cobrança de escanteio, o centroavante recebeu livre, e de cabeça, mandou longe do gol. Pouco depois, o argentino conseguiu balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento de Rossi, na origem do lance. O time carioca teve mais uma chance de empatar aos 45, quando após falha do goleiro Lucão, Matheus Carvalho arriscou de fora da área, com o gol vazio, mas mandou para fora.

Na volta para o segundo tempo, logo aos cinco, Léo cruzou na cabeça de Vegetti, que carimbou a trave. Aos 14, foi a vez de Léo, também de cabeça, parar em Lucão. E a insistência deu certo. Aos 17, em contra-ataque, Vegetti tocou para Rayan, que achou David na frente. O camisa 7 invadiu a área pelo lado direito e cruzou na medida para Vegetti, que só empurrou para as redes e deixou tudo igual.

Entretanto, após sofrer o gol, o Vasco parou de pressionar e se posicionou atrás, dando mais espaço ao Bragantino. E o time da casa não perdoou. Aos 32, Vitinho recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou, contando com um desvio em Maicon para encobrir Léo Jardim e novamente colocar os paulistas em vantagem. Sem força, o time carioca não reagiu.

Os times se preparam para voltar a campo ainda nesta semana. No sábado, a partir das 16h, o Vasco abre a terceira rodada do Brasileirão em um clássico diante do Fluminense, no Maracanã. Pouco mais tarde, às 18h30, o Bragantino também terá um duelo regional diante do Corinthians, de novo, no Nabi Abi Chedid.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 2 X 1 VASCO

RED BULL BRAGANTINO - Lucão; Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido e Guilherme Lopes; Raul (Jadsom Silva), Gustavo Neves (Bruninho) e Juninho Capixaba (Vitinho); Nacho Laquintana, Eduardo Sasha (Thiago Borbas) e Henry Mosquera (Eric Ramires). Técnico: Pedro Caixinha.

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Léo, João Victor (Maicon) e Lucas Piton; Sforza, Matheus Carvalho (Zé Gabriel) e Galdames (Clayton); David (Adson), Rossi (Rayan) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

GOLS - Nacho Laquintana, aos 6 do primeiro tempo. Vegetti, aos 17, e Vitinho, aos 32 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Luan Cândido e Vitinho (Red Bull Bragantino); Matheus Carvalho (Vasco).

ÁRBITRO - Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA - MG).

RENDA - R$ 242.190,00.

PÚBLICO - 5.532 torcedores.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: