Real Noroeste perde vantagem, mas se classifica nos pênaltis pela Série D

Time capixaba eliminou o Anápolis, de Goiás

Marcos Barcelos | 31/07/2022, 20:46 20:46 h | Atualizado em 31/07/2022, 20:47

Foi no sufoco, mas o Real Noroeste se classificou para as oitavas de final do Brasileirão Série D 2022. Em jogo disputado no Estádio Olímpico, em Goiânia, neste domingo (31), a equipe capixaba perdeu por 3 a 0 para o Anápolis/GO no tempo normal, mas o goleiro Weide fez três defesas nas penalidades e garantiu o time na próxima fase.

Nas oitavas, o Real Noroeste enfrenta o Caxias/RS, que avançou de fase ao eliminar o Oeste/SP nos pênaltis neste sábado (30).

O jogo

Na partida de ida, o Real Noroeste construiu a maior vantagem do mata-mata da Série D ao vencer a equipe goiana por 5 a 2, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

Entretanto, o time capixaba não foi capaz de segurar o ímpeto da equipe do Anápolis e viu a vantagem construída no Espírito Santo desaparecer.

Ao final do primeiro tempo, o Real já estava perdendo por 2 a 0. Os gols foram marcados por Zizu, ex-Atlético Itapemirim e Desportiva, aos 11, e Tibúrcio, aos 45 minutos.

Na segunda etapa, o Real Noroeste segurou o placar de 2 a 0, que seria suficiente para classificar, até os 35 minutos, quando o árbitro marcou pênalti para a equipe goiana. Romarinho bateu e levou a decisão da vaga para as oitavas de final da Série D para os pênaltis.

Foi aí que brilhou a estrela do goleiro Weide. Ele defendeu três cobranças da equipe do Anápolis, enquanto Toni Galego, Djavan e Dionas Bruno fizeram os gols do Real. Márcio Luiz descontou para os goianos na vitória capixaba por 3 a 1 nas penalidades.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: