X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Raniele exalta 'clima leve' e mira sequência de pontos para Corinthians 'almejar algo maior'


Ouvir

Escute essa reportagem

No Corinthians desde o começo do ano e vivendo os bons e maus momentos na temporada, o volante Raniele não esconde a satisfação com a reta final de Brasileirão do Corinthians, exalta a sequência de quatro vitórias e espera que o time mantenha o embalo para poder sonhar até com vaga na Libertadores.

Na 11º colocação, com 41 pontos, faltam mais quatro para o time garantir, matematicamente, a fuga do rebaixamento. Com 15 em disputa, a meta mudou e o Corinthians começou a sonhar com algo maior.

Depois de um começo de ano bom, Raniele teve uma queda de rendimento e acabou na reserva, mas começou a última partida diante do Vitória (2 a 1 no Barradão) e está na expectativa de seguir entre os titulares. Não sabe, porém, em qual posição. Pode ser o primeiro volante ou mesmo atuar improvisado na defesa caso André Ramalho ou Cacá não se recuperem - Félix Torres está com a seleção e o parceiro de Gustavo Henrique segue indefinido.

"Nosso clima sempre foi muito bom, sempre teve calma, paciência. Nos momentos mais difíceis a gente se apoiou nos companheiros e agora não podemos mudar isso", pregou o volante. "O Corinthians não conseguia quatro vitórias seguidas desde 2020 (no Brasileirão) se não me engano, então atingir essa marca pelo clube, em reta final, na qual está se ajustando, é algo muito importante e espero aumentar essa marca, seis, sete, oito...", seguiu, confiante.

Realmente a última sequência de quatro vitórias consecutivas do Corinthians no Brasileirão foi na edição de 2020, que avançou até 2021 por conta da pandemia de covid-19. Na ocasião, superou São Paulo (1 a 0), Goiás (2 a 1), Botafogo (2 a 0) e Fluminense (5 a 0). No dia 20, o time recebe o Cruzeiro, que estará focado na final da Copa Sul-Americana e deve poupar titulares. Depois, o rival será o Vasco, novamente na Neo Química Arena.

O plano do Corinthians é somar duas vitórias pela permanência definitiva na Série A. Depois, com jogos contra Criciúma, Bahia e Grêmio, poderá buscar vaga na Libertadores e, consequentemente, na Copa do Brasil.

"O máximo que a gente conseguir fazer de pontos e resultados positivos vai ser importante. Nas Copas (do Brasil e Sul-Americana, nas quais caiu nas semifinais) o time vinha muito bem e no Brasileiro não estava conseguindo os resultados, algo que vinha perturbando a gente há muito tempo", reconheceu Raniele. "Agora que conseguiu esses triunfos seguidos, é poder pontuar o máximo possível, atingir a pontuação (da fuga da queda) o quanto antes, para poder ter alguns jogos para poder desfrutar o que é o Corinthians", seguiu. "E, depois, atingir o máximo de pontuação para almejar algo maior."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: