X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Raicca Ventura avança à semifinal do Mundial Park com melhor nota; País terá 8 representantes


Ouvir

Escute essa reportagem

A concorrência com o X-Games Chiba tirou grandes nomes da disputa do Campeonato Mundial de Park, em Roma, na Itália. Mas não diminuiu o ímpeto dos brasileiros, que continuam se destacando na competição. O País terá oito representantes nas semifinais deste sábado, com destaque para Raicca Ventura no feminino e Luigi Cini e Augusto Akio, o Japinha, no masculino.

Raicca vem sendo o destaque da competição italiana. Depois de ser a segunda melhor nas classificatórias (78,34 pontos), a skatista fez ainda mais bonito nesta sexta, somando a melhor nota das quartas de final, completando sua terceira volta com 88,89 pontos, se garantindo entre as 16 semifinalistas - oito avançam para a decisão de domingo.

O skate feminino tinha seis representantes na pista nesta sexta e outras duas atletas também se garantiram. Com 77,52 pontos, Yndiara Asp avançou em oitava - estaria na final - enquanto Fernanda Tonissi foi a 13ª com 76,46 também no último giro.

Outra atleta que poderia estar na lista era Dora Varella, mas ela acabou acusando uma lesão no joelho - sofreu uma pancada nas classificatórias - e desistiu de competir nas quartas de final. Por outro lado, Sofia Godoy e Elena Laurino não conseguiram terminar entre as 16 melhores e se despediram com 73,50 (17ª) e 73,00 (20ª), respectivamente.

CINCO VAGAS NO MASCULINO

A participação do time masculino também foi de destaque, com cinco dos sete representantes se classificando para a semifinal. Luigi Cini sempre figurou entre os melhores e fechou o dia na 4ª colocação, com 86,80 pontos, enquanto Augusto Akio, o Japinha, se garantiu logo na primeira volta, ao cravar 86,67 e fechar em quinto.

Pedro Quintas também brilhou no último dos três giros, ao cravar 85,00 e fechar o dia em nono, seguido por Pedro Barros (12º com 83,65) e Kalani Konig (13º com 83,28). Pedro Carvalho (21º com 70,85) e Luiz Francisco, o Luizinho (22º com 70,14) foram os únicos eliminados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: