X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ponte Preta perde pênalti e Goiás vence a primeira na Série B


A Ponte Preta continua sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, foi presa fácil para o Goiás, que desencantou no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), e venceu por 3 a 0. Antes dos gols, os visitantes tiveram a chance de sair na frente, mas Jeh desperdiçou um pênalti, defendido por Tadeu.

O Goiás, que havia empatado por 1 a 1 com o Ceará, fora de casa, foi aos quatro pontos e está no pelotão intermediário na tabela. Santos, Sport, Chapecoense e Operário-PR já têm seis pontos. A Ponte Preta tem apenas um ponto, porque empatou na estreia por 1 a 1 com o Coritiba.

O duelo começou equilibrado, com chances para os dois lados, mas sem levar muito perigo ao gol adversário. Até que, aos 19 minutos, Jeh foi lançado em profundidade e quando foi chutar, acabou levando um empurrão por trás do zagueiro. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança, mas bateu mal e Tadeu fez a defesa.

A resposta do Goiás veio aos 31 minutos, abrindo o placar. Rafael Gava cruzou, a zaga bobeou e Marcão Silva apareceu na segunda trave para escorar para o fundo da rede. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas foi para o intervalo com a vitória parcial dos donos da casa.

No segundo tempo, o Goiás sacramentou a vitória com dois gols em menos de 30 minutos. Em mais uma bola alçada na área, aos 16, Rafael Gava bateu falta na área e Edson apareceu entre os zagueiros para cabecear para o gol.

Aos 27, Thiago Galhardo lançou Marcão Silva na área e ele bateu cruzado. No primeiro momento, o goleiro da Ponte Preta fez a defesa, mas no rebote, Breno Herculano só completou para o gol aberto. A partir daí, o Goiás controlou a vitória.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da terceira rodada da Série B. No domingo, dia 5 de maio, o Goiás visita o Brusque, no estádio Hercílio Luz, em Itajaí (SC). Já na segunda-feira, a Ponte Preta recebe o Amazonas, às 20h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 3 X 0 PONTE PRETA

GOIÁS - Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson (Yan Souto) e David Braz; Diego, Marcão Silva, Rafael Gava (Welligton) e Sander; Thiago Galhardo (Pedrinho), Paulo Baya (Breno Herculano) e Welliton (Iván Torres). Técnico: Márcio Zanardi.

PONTE PRETA - Pedro Rocha; Haquín, Joílson, Sérgio Raphael e Luiz Felipe; Dudu Vieira, Emerson Santos (Emerson), Dodô (Zé Mário) e Gabriel Risso; Matheus Régis e Jeh (Iago Dias). Técnico: João Brigatti.

GOLS - Marcão Silva, aos 31 minutos do primeiro tempo. Edson, aos 16, e Breno Herculano, aos 27 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Edson e Iván Torres (Goiás); Haquín, Joílson, Jeh, Matheus Régis,Sérgio Raphael e Zé Mario (Ponte Preta).

ÁRBITRO - Paulo José Souza Mourão (MA).

RENDA - R$ 127.975,00.

PÚBLICO - 6.784 torcedores.

LOCAL - Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: