X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ponte Preta abre semana do 'Dérbi 208' com expectativa de retorno do atacante Jeh


Ouvir

Escute essa reportagem

A derrota para o Ceará no último sábado, por 1 a 0, fora de casa, já ficou no passado para a Ponte Preta. Acontece que no próximo domingo, o time alvinegro tem pela frente o Dérbi 208 - clássico campineiro contra o arquirrival Guarani - que está marcado para as 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para o clássico da cidade, que também é uma decisão para ambos os lados na luta contra o rebaixamento, o técnico Nelsinho Baptista já sabe que terá uma baixa por suspensão: o volante Emerson Santos. Por outro lado, aguarda a possibilidade do retorno do atacante Jeh, que se recupera de uma lesão muscular de grau 2 na coxa direita.

O camisa 9, que não atua desde 30 de agosto, quando sofreu a lesão em um treino, logo após o empate contra o Santos, por 2 a 2, no qual ele tinha feito um gol e dado uma assistência, está em fase final de transição física e será reavaliado diariamente. Se tiver condições, será relacionado.

No mais, a baixa por suspensão é o volante Emerson Santos, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Ceará e agora cumpre suspensão. Mas o zagueiro Mateus Silva cumpriu suspensão na rodada passada pela expulsão contra o Botafogo-SP, e está de volta. De qualquer forma, Nelsinho Baptista deve fazer mistério sobre o time titular para o clássico.

Depois de um primeiro turno regular, a Ponte Preta caiu de produção no returno, quando conseguiu apenas duas vitórias em 12 jogos e agora aparece com 35 pontos. Até o momento não entrou na zona do rebaixamento, o que poderia ocorrer em caso de derrota para o grande rival. O Guarani vive um momento dramático, porque ficou na lanterna da Série B por 24 rodadas. Por isso é apontado, pelos estatísticos, como virtual rebaixado para a Série C em 2025.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: