X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ponte e Guarani se enfrentam para evitar desespero e Sport busca a ponta da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

Ponte Preta e Guarani fazem o dérbi campineiro neste domingo, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clássico pode ser considerado o jogo mais importante do ano para ambos os clubes, que correm sérios riscos de rebaixamento. O dia ainda conta com o Sport tentando seguir brigando pela liderança diante do Botafogo, além do duelo entre Operário e Paysandu.

A dupla campineira está ameaçada pelo rebaixamento. O Guarani entra na rodada na lanterna, com 28 pontos, contra 35 da Ponte Preta. Para o time alvinegro, a vitória faria com que se distanciasse da degola. Já para o rival alviverde, um triunfo poderia dar uma nova esperança, além de instalar uma crise no adversário.

A Ponte Preta se apega a um tabu, que dura desde 2009 para reencontrar a vitória na Série B. Naquele ano, a equipe alvinegra perdeu o último clássico em casa. Desde então, foram dez jogos, com seis triunfos e quatro empates. Conta também a força da torcida pontepretana, que vai encher o Majestoso domingo, afinal, o clássico desde 2013 é disputado com torcida única. No entanto, a Ponte Preta não vence o rival desde 2022.

Enquanto a cidade de Campinas para com o intuito de acompanhar o clássico, Recife inflamará a Ilha do Retiro para impulsionar o Sport diante do Botafogo-SP. Com 53 pontos, o time pernambucano tenta se recuperar da inesperada derrota em casa, por 2 a 1, para o Operário para continuar na briga pela liderança. O G-4 está garantido.

O Botafogo, por sua vez, tem 36 pontos e precisa da vitória para não se aproximar novamente da zona de rebaixamento. O time paulista, inclusive, tem a oitava melhor campanha como visitante. Foram três vitórias, quatro empates e oito derrotas, com 29,9%.

Por fim, Operário e Paysandu se enfrentam em Ponta Grossa (PR). Com 46 pontos, o time paranaense ainda sonha com o acesso, diferente do rival, que, com 36, só quer ficar longe da degola.

Confira os jogos de domingo:

11h

Operário-PR x Paysandu

18h30

Ponte Preta x Guarani

Sport x Botafogo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: