Pilotos superam chuva e brilham em competição de kart em Camburi
Mais de 100 competidores da FDK Racing Cup, de três categorias, encararam o asfalto molhado no Kartódromo
Escute essa reportagem
O final de semana foi marcado por muita velocidade no Kartódromo de Camburi, durante a FDK Racing Cup. Ao longo do sábado e do domingo, mais de 100 pilotos competiram em três categorias, nas 31 baterias disputadas.
O evento teve as categorias feminina, estreantes e graduados. Esta última foi dividida em três subcategorias (Máster, Top e Elite), de acordo com o nível dos competidores e as posições deles nas classificatórias.
Na divisão feminina - a primeira 100% de mulheres na história do kart capixaba -, a vencedora foi Isa Anselmo Reis, de 22 anos. Com 13 participantes no grid, ela precisou mostrar habilidade na chuva fina, com a pista escorregadia.
Isa deixou para trás as adversárias Jessica Tesch e Nicole Carrijo, de apenas 14 anos e um dos destaques da competição. “Foi uma loucura. Nessa última bateria, eu tive dificuldade com o meu kart, mas aí choveu e favoreceu pra mim, porque eu treinei na chuva”, revelou a campeã, que é mãe dos pequenos Henrique, 2, e Otto, de um ano.
Ela está acostumada a correr entre os homens e começou a acelerar no kart por influência do marido, Felipe Pravato, que também é piloto e competiu na FDK Racing Cup, na categoria graduados.
“Eu me sinto muito feliz por ser a primeira mulher campeã em um evento de kart capixaba. E eu acho que agora, a partir dessa nova etapa, vão vir muitas mulheres querendo competir junto comigo”, prevê Isa.
Na categoria estreantes, o campeão foi João Ramalho, apelidado João Lindão. O paraibano de apenas 12 anos de idade correu entre os marmanjos e mostrou que tem muito talento e um futuro pela frente no automobilismo. João veio ao Estado apenas para participar da FDK Racing Cup.
“Eu vim pra conhecer o circuito, já que a seletiva para o Mundial no ano que vem vai acontecer aqui”, contou o piloto, que começou a correr de kart aos oito anos, incentivado pela manhã, Edijane.
“Eu amo esporte, amo velocidade. Minha mãe me levou pela primeira vez lá no circuito Paladino, em João Pessoa (PB), e eu gostei. Já tô acostumado a ganhar dos adultos. Lá em João Pessoa eu ganho direto”, conta.
Na categoria graduados, Leon Teixeira Firme ficou com o título geral do Máster. Na graduado Top, o título da FDK Racing Cup foi para André Heiderich, e na graduado Elite, o vencedor foi Leonardo Martins.
Comentários