X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Pilotos superam chuva e brilham em competição de kart em Camburi

Mais de 100 competidores da FDK Racing Cup, de três categorias, encararam o asfalto molhado no Kartódromo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Pilotos superam chuva e brilham em competição de kart em Camburi
FDK Racing Cup contou com mais de 100 pilotos, nas categorias feminina, estreantes e graduados |  Foto: Heitor Croce

O final de semana foi marcado por muita velocidade no Kartódromo de Camburi, durante a FDK Racing Cup. Ao longo do sábado e do domingo, mais de 100 pilotos competiram em três categorias, nas 31 baterias disputadas.

O evento teve as categorias feminina, estreantes e graduados. Esta última foi dividida em três subcategorias (Máster, Top e Elite), de acordo com o nível dos competidores e as posições deles nas classificatórias.

Na divisão feminina - a primeira 100% de mulheres na história do kart capixaba -, a vencedora foi Isa Anselmo Reis, de 22 anos. Com 13 participantes no grid, ela precisou mostrar habilidade na chuva fina, com a pista escorregadia.

Isa deixou para trás as adversárias Jessica Tesch e Nicole Carrijo, de apenas 14 anos e um dos destaques da competição. “Foi uma loucura. Nessa última bateria, eu tive dificuldade com o meu kart, mas aí choveu e favoreceu pra mim, porque eu treinei na chuva”, revelou a campeã, que é mãe dos pequenos Henrique, 2, e Otto, de um ano.

Ela está acostumada a correr entre os homens e começou a acelerar no kart por influência do marido, Felipe Pravato, que também é piloto e competiu na FDK Racing Cup, na categoria graduados.

“Eu me sinto muito feliz por ser a primeira mulher campeã em um evento de kart capixaba. E eu acho que agora, a partir dessa nova etapa, vão vir muitas mulheres querendo competir junto comigo”, prevê Isa.

Na categoria estreantes, o campeão foi João Ramalho, apelidado João Lindão. O paraibano de apenas 12 anos de idade correu entre os marmanjos e mostrou que tem muito talento e um futuro pela frente no automobilismo. João veio ao Estado apenas para participar da FDK Racing Cup.

“Eu vim pra conhecer o circuito, já que a seletiva para o Mundial no ano que vem vai acontecer aqui”, contou o piloto, que começou a correr de kart aos oito anos, incentivado pela manhã, Edijane.

“Eu amo esporte, amo velocidade. Minha mãe me levou pela primeira vez lá no circuito Paladino, em João Pessoa (PB), e eu gostei. Já tô acostumado a ganhar dos adultos. Lá em João Pessoa eu ganho direto”, conta.

Na categoria graduados, Leon Teixeira Firme ficou com o título geral do Máster. Na graduado Top, o título da FDK Racing Cup foi para André Heiderich, e na graduado Elite, o vencedor foi Leonardo Martins.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: