X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Pierre Gasly e Lance Stroll estendem contratos com suas equipes na Fórmula 1


A quinta-feira começou movimentada no mundo da Fórmula 1. Na véspera das primeiras atividades do GP da Áustria na pista, Alpine e Aston Martin anunciaram renovações com os pilotos Pierre Gasly e Lance Stroll, respectivamente. As decisões deram sequência à "dança das cadeiras" no grid para a temporada 2025.

O anúncio mais esperado era sobre Gasly, que tinha contrato somente até o fim deste ano. A Alpine não revelou detalhes sobre a duração do novo vínculo, algo recorrente entre os times da F-1, mas garantiu que a extensão inclui "2025 e além". A equipe também falou em "contrato de longo prazo".

Com a renovação, a Alpine já tem garantido o seu primeiro piloto para o campeonato do ano que vem. O outro assento ainda está vago porque a equipe já anunciou que não renovará o vínculo de Esteban Ocon. Entre os candidatos a esta vaga estão novatos, como o australiano Jack Doohan, e pilotos mais experientes, como o alemão Mick Schumacher, atualmente fora do grid, e o espanhol Carlos Sainz Jr., que deixará a Ferrari no fim do ano.

"Me sinto em casa nesta grande equipe. Gosto de fazer parte do projeto da Fórmula 1 e da visão mais ampla da Alpine Cars. Estou oficialmente aqui há mais de 18 meses e sempre foi meu plano construir um projeto de longo prazo com a equipe. Embora tenha sido uma temporada desafiadora na pista até agora, continuo fiel ao projeto e vou seguir por aqui", comentou o piloto francês.

Gasly disputa sua oitava temporada na F-1, somando 140 corridas até agora. O francês teve longa trajetória pelas equipes do grupo Red Bull, incluindo a Toro Rosso, atualmente chamada de RB, ex-AlphaTauri. Pela Alpine, ele soma 32 largadas, com 67 pontos somados. Seu melhor resultado foi a vitória no GP da Itália de 2020, pela então AlphaTauri.

Na Aston Martin, Lance Stroll estendeu seu contrato também sem uma duração específica, mas informou que o canadense estará na equipe quando a F-1 passar por profundas mudanças em seus motores, em 2026. Havia especulação sobre o futuro do piloto em razão dos resultados abaixo do esperado e também da aparente falta de interesse de Stroll em melhorar suas performances. O piloto é filho do empresário Lawrence Stroll, dono da Aston Martin na F-1.

"Estou muito feliz por ter me comprometido a permanecer com a equipe em 2025 e além. É incrível ver o quão longe avançamos nos últimos cinco anos. Crescemos muito como equipe e ainda há muito mais pelo que esperar", declarou o piloto, que forma dupla com o experiente Fernando Alonso. O espanhol tem vínculo até 2026.

Stroll iniciou sua trajetória na F-1 com a equipe Williams em 2017. Após duas temporadas com o time britânico, ele se transferiu para a Racing Point, equipe que seu pai comprou. O time se tornou a Aston Martin em 2021.

Em sua oitava temporada na F-1, Stroll nunca venceu na categoria. Mas soma uma pole position, no GP da Turquia de 2020. E soma três pódios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: