X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Paysandu faz 1 a 0, garante permanência na Série B e rebaixa o Brusque para a Série C


Ouvir

Escute essa reportagem

O Paysandu venceu o Brusque pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta segunda-feira, na Curuzu, em Belém (PA), pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Esli Garcia, o time da casa respirou na reta final e empurrou o adversário para a Série C da próxima temporada.

Esta vitória deixou o Paysandu com 46 pontos e garantiu a permanência na Série B, abrindo oito pontos da Ponte Preta (38), primeiro time do Z-4 faltando duas rodadas para o fim. O Brusque manteve os 33 pontos e foi o primeiro rebaixado da competição. Pode chegar aos 39 pontos, se igualando ao CRB, porém, só chegaria a nove vitórias contra 10 do time alagoano.

No primeiro tempo, os times fizeram um jogo quente, preso no meio e com poucas oportunidades claras de gol. A primeira chance foi do Paysandu. Aos oito minutos, Borasi tentou de fora da área, mas o goleiro Matheus Nogueira defendeu sem dificuldades. Aos 10, o Brusque assustou com Keké, que chegou a balançar as redes, mas estava em posição de impedimento.

Em busca do primeiro gol, Diego Mathias invadiu a área do Paysandu e chutou, mas o goleiro Matheus Nogueira, do time paraense, manteve o placar em branco.

O segundo tempo seguiu com as características da etapa inicial. Os times tinham dificuldades de criar jogadas perigosas e o jogo ficou preso no setor do meio de campo. Aos 29 minutos, Netinho tentou de falta e mandou na barreira, na sobra, Bryan Borges exigiu mais uma defesa do goleiro do Brusque.

O único gol saiu aos 35 minutos, quando Esli Garcia, que saiu do banco, aproveitou passe de Borasi para finalizar de esquerda e dar tranquilidade ao time da casa. Em princípio, a posição do Eslí suscitou dúvidas, porém, o gol acabou sendo validado pelo VAR.

Sobrando no jogo, os paraenses quase fizeram o segundo. Aos 43, Borasi recebeu na frente do goleiro, mas não conseguiu acertar o gol. Sem se importar com a festa da torcida, o Brusque se lançou ao ataque, mas não teve efetividade para evitar a derrota na Curuzu e o novo rebaixamento para a Série C, de onde veio ano passado.

Com permanência definida, o Paysandu enfrenta o Novorizontino, no próximo sábado, às 17h, em Novo Horizonte (SP), e encerra a temporada em casa, contra o Vila Nova. O Brusque joga no domingo, às 11h, contra o Guarani, no estádio Augusto Bauer. O time catarinense termina a temporada diante do América-MG, em Belo Horizonte (MG).

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 1 X 0 BRUSQUE

PAYSANDU - Matheus Nogueira; Edílson Júnior (Kevyn), Wanderson, Quintana (Carlão) e Bryan Borges; Luan Freitas (Netinho), João Vieira e Robinho (Jean Dias); Paulinho Bóia, Ruan Ribeiro (Esli García) e Borasi. Técnico Márcio Fernandes.

BRUSQUE - Matheus Nogueira; Gabriel Pinheiro, Ianson, Wallace e Jhan Torres (Luiz Henrique); Rodolfo Potiguar (Guilherme Queiroz), Paulinho (Dionísio) e Augustín González (Diego Tavares); Diego Mathias (Marcos Serrato), Rodrigo Pollero e Keké. Técnico: Marcelo Cabo.

GOL - Esli Garcia, aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Edílson Júnior (Paysandu); Gabriel Pinheiro (Brusque).

ÁRBITRO - Felipe Fernandes de Lima (MG).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio da Curuzu, em Belém (PA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: