X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Paris 2024

Paulo André é mais um atleta capixaba confirmado em Paris 2024

Atleta se classificou para a prova dos 100m rasos por meio do ranking de pontos da World Athletics


Imagem ilustrativa da imagem Paulo André é mais um atleta capixaba confirmado em Paris 2024
Paulo André ainda tem chance de compor também a equipe de revezamento 4x100m |  Foto: Reprodução/Instagram Paulo André

O capixaba Paulo André, de 25 anos, está confirmado nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, que tem início no próximo dia 26 de julho, na França. O atleta se classificou para a prova dos 100m rasos por meio do ranking de pontos da World Athletics e, como consequência, garantiu a sua segunda participação consecutiva em Olimpíadas.

Pelas redes sociais, Paulo André comemorou a classificação.

"Foi um ciclo olímpico muito conturbado, bem movimentado. Um ciclo olímpico mais curto já que a última olimpíada foi em 2021 por conta da pandemia. Para quem não me acompanha, muita coisa aconteceu na minha vida. Mas consegui voltar e consegui a vaga através do ranking de pontos", afirmou.

"Graças a Deus consegui essa vaga. Graças a muita dedicação e esforço árduo todos os dias. Muito foco. Não é fácil. O pessoal acha que é só colocar um tênis e sair correndo. É uma olimpíada. É uma vaga muito disputada nos 100m e consegui com muita dedicação. Estou muito feliz, confiante e motivado para Paris", ressaltou P.A, que falou também sobre a lesão sofrida na última competição antes dos Jogos Olímpicos.

"Estava depositando toda a minha confiança para conseguir o índice olímpico no Troféu Brasil, mas infelizmente senti a lesão. Na final acabei sentindo a posterior, mas já voltei. Já estou no processo de tratamento. Fiz os exames de imagem para ver se era alguma lesão grave, mas não tinha nada preocupante", revelou o capixaba.

"Só é algo que preocupa porque atrapalha a preparação para as Olimpíadas, mas não é algo que vai me tirar dos Jogos. Estou doando 500% de mim para poder voltar a correr o quanto antes e chegar 100% na Olimpíada. Estou muito feliz de ver meu nome cravado em Paris", finalizou o atleta.

Além da vaga garantida nos 100m rasos, P.A ainda pode garantir uma vaga para compor a equipe de revezamento 4x100m. A convocação será nesta quarta-feira (03).

Capixabas em Paris 2024

Até o momento, nove atletas do Espírito Santo estão confirmados nos Jogos Olímpicos de Paris. Além de Paulo André no atletismo, o Estado também será representado por André Stein, no vôlei de praia, por Pedro Alves, no Taekwondo (equipe mista), Patrícia Scheppa, do handebol de praia (partida de exibição da modalidade), assim como Mikaela Oliveira, também do Taekwondo (exibição). Além deles, os atletas Thiago Rocha e Luiza Fiorese, do vôlei sentado, também estão confirmados nas Paralímpaidas, assim como as nadadoras Mariana Gesteira e Patrícia Pereira, que são contempladas por programas da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

Ainda esperando a convocação, mas praticamente certas em Paris, estão também Déborah Medrado e Sofia Madeira, ambas da ginástica rítmica.

Por fim, Didi segue buscando a vaga para Paris com a seleção de basquete, que está disputando o Pré-Olímpico.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: