X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras treina em Quito e Rony alerta jovens sobre a altitude: 'Vai ser difícil para eles'


O Palmeiras trabalhou nesta terça-feira no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, onde enfrenta o Independiente Del Valle pela terceira rodada da Copa Libertadores. A comissão técnica realizou trabalhos técnicos e táticos para o time se adaptar à altitude de 2.800 metros acima do nível do mar. Experiente, Rony alertou os jogadores mais jovens sobre os problemas que o ar rarefeito faz e pediu atenção.

"Sabemos que a altitude é uma arma que eles têm. Viemos antes para poder nos adaptar, sentir o clima daqui. Hoje tivemos um treinamento de adaptação, alguns meninos ainda não jogaram na altitude e vai ser difícil para eles", ressaltou o atacante.

Tentando resgatar espaço no time titular, o atacante garantiu que não terá problemas de adaptação à altitude e se vê pronto para ajudar a equipe a buscar a segunda vitória seguida após triunfo diante dos uruguaios do Liverpool. Ainda mostrou confiança em outros companheiros, também acostumados à adversidade.

"Outros que estão aqui há mais tempo já jogaram na altitude e sabem controlar esse tipo de situação. Eu sei como é, o corpo tem de se adaptar o mais rápido possível para você jogar e jogar bem", frisou. "Então, eu estou bem tranquilo quanto a isso. Se houver oportunidade amanhã de fazer correria a gente vai fazer e espero que seja uma noite abençoada, para que possamos sair com os três pontos, que é o mais importante."

Rony aproveitou para ressaltar as qualidades do adversário, que costuma se dar bem contra brasileiros, mas lembrou que o Palmeiras já ganhou na altitude da LDU não faz muito tempo e que pode jogar de igual com o Del Valle. "Sabemos da equipe adversária, que jogar contra eles aqui é muito difícil. Viemos aqui jogar (em 2021) e ganhamos de 1 a 0, jogo muito pegado", relembrou.

"Graças a Deus, saímos com um resultado positivo, que era o nosso intuito. E no Allianz fizemos uma grande partida, eu tive o privilégio de fazer dois gols. Mas temos que ter todo o cuidado, a gente sabe que na Libertadores não pode vacilar em nenhum momento. É buscar os três pontos, viemos aqui com esse intuito e de fazer uma grande partida", completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: