X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras obtém recurso no STJD e terá Zé Rafael em jogo contra o Vasco


Ouvir

Escute essa reportagem

O técnico Abel Ferreira ganhou um reforço para a partida do Palmeiras contra o Vasco, no domingo, pelo Brasileirão. O português poderá contar com o volante Zé Rafael, que estava suspenso, porque o clube obteve o efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Com a decisão, Zé Rafael poderá seguir jogando enquanto seu caso não é julgado pelo Pleno do STJD. Desta forma, ele pode viajar com a delegação palmeirense para a partida do fim de semana, que será disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Não há data definida para o julgamento do volante palmeirense.

Zé Rafael havia sido suspenso por quatro jogos pelo tribunal. Ele já cumpriu duas partidas. A pena se refere à briga que o jogador protagonizou com Rodrigo Nestor, do São Paulo, no clássico disputado no dia 18 de agosto. Os dois atletas se desentenderam nos túneis de acesso ao Allianz Parque.

A decisão, contudo, ficou em suspenso a partir do efeito suspensivo. "Diante das alegações da parte recorrente para fundamentar o pedido de efeito suspensivo, vislumbro, na análise típica das medidas liminares, a presença dos requisitos autorizadores para concessão do efeito solicitado, motivo pelo qual, com base no art. 147-A do CBJD, defiro o efeito suspensivo requestado", afirmou a auditora Antonieta Pinto, que suspendeu a execução da pena.

Um dos símbolos da grande fase vivida pelo clube paulista nos últimos anos, o versátil meio-campista cumpriu suspensão automática na partida seguinte ao clássico, contra o Cuiabá. Depois foi desfalque do time alviverde diante do Criciúma, no domingo passado, também pelo Brasileirão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: