X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Paiva dá méritos para Álvaro Pacheco no Vasco após classificação

Técnico interino classifica time para as oitavas de final e elogia o comandante português: “Nos ajudou no que era possível”


Imagem ilustrativa da imagem Paiva dá méritos para Álvaro Pacheco no Vasco após classificação
Álvaro Pacheco e Rafael Paiva se abraçam para comemorar a classificação do Vasco às oitavas de final |  Foto: ÃRICA MARTIN/AGêNCIA O DIA/ Agência Estado

Em seu último jogo no comando do Vasco, o técnico interino Rafael Paiva foi do inferno ao céu e conseguiu classificar o time para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Sob sua orientação, a equipe bateu o Fortaleza nos pênaltis, em São Januário, e ele encerrou seu ciclo com um saldo positivo.

Leia mais sobre Esportes

Ele fez uma análise de seu ciclo como interino do Vasco e em seguida de méritos a contribuição que o novo treinador vascaíno Álvaro Pacheco deu nos bastidores.

“A gente pegou um momento difícil. Nossa primeira ideia foi resgatar a confiança dos jogadores. Falamos de equilíbrio, estar bem postados. A gente conseguiu dar mais confiança para os atletas. É um grupo calejado, de atletas experientes, mas precisávamos de confiança”, disse e completou:

“Conseguimos no jogo de lá com o Fortaleza, voltamos vivos. Sofremos contra o Athletico/PR, mas conseguimos se segurar apesar da derrota. Evoluímos um pouco contra o Vitória, tentamos jogar um pouco mais. Sabíamos que seria difícil com o Fortaleza, mas conseguimos o objetivo final, que era a classificação”.

Paiva falou sobre a importância do novo comandante português.

“Sobre o Álvaro, a gente já estava conversando com ele. Mesmo de longe, o tempo todo nos passando confiança também. É um cara de uma energia enorme. Desde quando ele chegou, nos colocou pra cima o tempo todo. Nos ajudou no que era possível. Ele esteve presente na concentração, no vestiário. E a gente conseguiu fazer essa transição boa pra ele. E ele já tá bem a par de todas as situações aí”, contou.

Pedrinho

A Justiça negou os recursos da Vasco SAF e da empresa estadunidense 777 Partners nesta quarta-feira (22), e deixou o controle do futebol cruz-maltino com a gestão do associativo. Desta forma, a liminar válida segue sendo a que indica Pedrinho à frente da direção.

A decisão foi do desembargador César Felipe Cury, da 20ª Câmara do Direito Privado, quanto às duas tentativas de suspender o efeito da liminar anterior, que dá controle da SAF a Pedrinho, presidente do Vasco.

Na última segunda-feira (20), a SAF entrou com representação contra a decisão que suspendia seu contrato de controle do futebol.

Você sabia?

Rafael Paiva comandava a equipe Sub-20 do Vasco quando houve um imbróglio que terminou com a saída do técnico Ramón Díaz do clube de forma conturbada, depois de uma goleada sofrida para o Criciúma. No mesmo dia, o clube anunciou seu nome como interino.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: