X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Novorizontino afunda o Brusque na zona de queda e abre vantagem na liderança da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

O Novorizontino continua mais líder do que nunca na Série B do Campeonato Brasileiro. Abrindo a 27ª rodada, o time do interior paulista irá dormir com quatro pontos de vantagem para o vice-líder Santos, depois de superar Brusque por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Rafael Donato foi o autor do gol.

Com mais uma vitória, o time de Eduardo Baptista chegou a 50 e segue consolidado na ponta da tabela. O Santos, vice-líder, soma 46 e ainda atua na rodada. Os dois se enfrentam no domingo, na Vila Belmiro. Já o Brusque segue no seu calvário particular, ocupando a vice-lanterna, com 26 pontos, dois a menos que o Ituano, primeiro time fora do Z-4 (zona de rebaixamento).

Mesmo com desfalques, o Novorizontino não mudou seu padrão de jogo. Pressionando nos minutos iniciais, os donos da casa rodavam a bola, mas faltava capricho na hora de concluir as jogadas. O Brusque era mais perigoso e tentava surpreender o líder do campeonato nos contra-ataques.

A primeira grande chance saiu do lado dos visitantes, em chute cruzado de Moccelin para fora. O Novorizontino respondeu com Léo Tocantins. Se pelo chão não dava resultado, o time paulista aproveitou a bola parada para abrir o placar. Rodrigo Soares cobrou falta na área e Rafael Donato cabeceou forte para marcar, aos 39 minutos.

O Novorizontino voltou do intervalo apostando na bola aérea para ampliar o marcador. Os zagueiros Patrick e César Martins cabecearam com direção, mas pararam no goleiro Matheus Nogueira.O Brusque seguiu na estratégia do contra-ataque. O time chegou a assustar com Osman, porém o atacante estava em posição irregular.

Os donos da casa seguiram com mais posse de bola e cadenciando a partida. Administrando a vantagem, o time ocupava o campo de ataque, trocava passes em busca do espaço para matar o duelo. Na reta final, satisfeito com a vitória, o Novorizontino tirou o pé e apenas aguardou o apito final para seguir consolidado na liderança da Série B.

Na próxima rodada, o Novorizontino tem o tão aguardado confronto contra o Santos, às 21h, na segunda-feira, na Vila Belmiro. No mesmo dia e horário, o Brusque recebe o Amazonas, no Gigantão das Avenidas.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 1 X 0 BRUSQUE

NOVORIZONTINO - Jordi; Rafael Donato, César Martins e Patrick; Rodrigo Soares (Igor Formiga), Geovane (Marlon), Eduardo e Léo Tocantins (Danilo Barcelos); Rodolfo, Fabrício Daniel (Lucas Cardoso) e Pablo Dyego (Reverson). Técnico: Eduardo Baptista.

BRUSQUE - Matheus Nogueira; Ronei, Ianson, Wallace e Jhan Torres (Madison); Rodolfo Potiguar (Keké), Paulinho (Diego Tavares) e Dentinho; Diego Mathias, Guilherme Queiroz (Agustín González) e Paulinho Moccelin (Osman). Técnico: Marcelo Cabo.

GOL - Rafael Donato, aos 39 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Patrick e Marlon (Novorizontino); Dentinho e Paulinho Moccelin (Brusque).

ÁRBITRO - Maguielson Lima Barbosa (DF).

RENDA - R$ 81.525,00.

PÚBLICO - 5.551 torcedores.

LOCAL - Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: