X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Monteiro desperdiça match point e perde na estreia em Antuérpia, e Wild fura qualifying


Ouvir

Escute essa reportagem

Número 2 do Brasil e 88º do mundo, Thiago Monteiro desperdiçou chances, inclusive um match point, e foi eliminando pelo argentino Mariano Navone por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 7/6 (8/6), nesta segunda-feira na estreia do Torneio de Antuérpia.

Monteiro, que perdeu 11 posições no ranking divulgado nesta segunda, fez um jogo disputado contra o 43º do ranking e cabeça de chave número 7, mas falhou no tie-break decisivo. O canhoto brasileiro apresentou bom desempenho no saque (com 15 aces e 67% de aproveitamento no primeiro serviço), mas quando teve chance de avançar na chave não foi efetivo no fundamento.

Após o 6 a 6 no terceiro set, Monteiro chegou a marcar 4 a 2 no início do terceiro set e bastava confirmar seus saques para vencer, mas ele permitiu o empate do rival. O brasileiro voltou a abrir vantagem e teve o serviço no 6 a 5 para garantir a vitória. Após desperdiçar a chance de fechar a partida, ele viu o adversário marcar 3 pontos na sequência e conquistar o triunfo após 2h41 de jogo.

Com a queda de Monteiro, Thiago Wild se tornou o único tenista do País na chave do torneio de nível ATP 250. O número 1 do Brasil e 80º do mundo superou uma sequência irregular recente e conseguiu furar o qualifying do evento belga.

Ele superou nesta segunda-feira o estoniano Mark Lajal, de 21 anos e 216º do ranking, por 2 a 0 (6/2 e 6/3). Seu adversário na estreia na chave principal será o francês Giovanni Mpetshi Perricard, 48º do mundo.

"Hoje foi um jogo duro apesar do placar parecer tranquilo, mas joguei bem, o que se busca sempre e entrei na chave, que era o objetivo", afirmou Wild. "Agora é seguir firme para a estreia na chave."

Wild precisou apenas de 1h08 para superar Lajal e voltou à quadra para treinar mais um pouco antes de enfrentar Perricard.

BIA MAIA HERDA LUGAR DE ITALIANA NA CHINA

De volta ao top 10 do ranking mundial e cabeça de chave 6 no WTA 500 de Ningbo, a brasileira Beatriz Haddad Maia foi colocada no lugar da principal favorita do torneio após desistência de última da italiana Jasmine Paolini, sexta do mundo.

Bia, que ocupa a 10ª posição no ranking, estreia diretamente na segunda rodada e encara a vencedora da partida entre a britânica Katie Boulter, 35º do mundo, e a italiana Sara Errani, 90º, que se enfrentam ainda nesta segunda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: