X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Mirassol faz o básico, empata com Avaí e fica perto do acesso na Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

O Mirassol fez o necessário para pontuar fora de casa. Com uma atuação praticamente toda defensiva, o time paulista ficou no 0 a 0 com o Avaí, neste domingo, na Ressacada, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, assumiu a vice-liderança e continuou em situação confortável na competição, muito próximo do acesso.

Com o resultado, o Mirassol subiu aos 63 pontos, na segunda posição, apenas atrás do Santos, que tem 65. Completam o G-4 neste momento: Novorizontino (63) e Sport (60). Já o Avaí continuou no 12º lugar, com 47.

O jogo era para ter sido realizado no sábado, mas acabou sendo adiado por causa dos problemas climáticos, que fizeram com que o voo do time paulista atrasasse. O tempo ajudou e o Mirassol colocou um pé na Série A.

O primeiro tempo foi morno, com o Mirassol dando indícios de que foi até Florianópolis com o intuito de pontuar, seja um ou três pontos. O time paulista esperou o rival, que criou as melhores oportunidades. Aos 19, Vagner Love ficou com a bola, girou e chutou rente ao gol defendido por Alex Muralha.

Mais leve por não ter mais pretensões na competição, o Avaí continuou melhor e chegou perto do gol aos 34. Vagner Love ajeitou para Pedro Castro. O volante arriscou de canhota e mandou para fora. Já o Mirassol seguiu se defendendo e conseguiu levar um 0 a 0 para o intervalo.

O segundo tempo já foi mais movimentado. O Avaí continuou pressionando e com mais volume de jogo, mas o Mirassol também saiu para a partida. Aos dez, Tiago Pagnussat cabeceou com perigo e exigiu grande defesa do goleiro Alex Muralha. A resposta foi com Zeca. Ele cruzou, a bola atravessou a área e passou por Fernandinho, que não chegou a tempo.

O Avaí foi aumentando a pressão no decorrer da partida e desperdiçou boas oportunidades com Gaspar, Pedro Castro e William Pottker. A melhor chance foi com Garcez. Aos 39, ele aproveitou a cobrança de escanteio de Marcos Vinícius para colocar Muralha para trabalhar.

O Mirassol volta a campo na sexta-feira, às 16h, diante do Operário-PR, no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Três dias depois, o Avaí visita o Botafogo, às 21h, na Arena NicNet, em Ribeirão Preto (SP).

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 0 X 0 MIRASSOL

AVAÍ - César; Marcos Vinícius, Tiago, Jonathan Costa e Mário Sérgio; Rodrigo Santos (Pedrinho), Willian Maranhão (Judson), Pedro Castro e Andrey (William Pottker); Vagner Love e Gaspar (Garcez). Técnico: Enderson Moreira.

MIRASSOL - Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Zeca (Alex Silva); Neto Moura (Chico Kim), Danielzinho e Gabriel; Iury Castilho (Léo Gamalho), Dellatorre (Lucas Gazal) e Fernandinho (Cristian). Técnico: Mozart.

CARTÕES AMARELOS - Gaspar (Avaí); Neto Moura (Mirassol).

ÁRBITRO - Dyorgines José Padovani de Andrade (ES).

RENDA - R$ 47.920,00.

PÚBLICO - 2.201 torcedores.

LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: