X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Milan tem atuação mágica no Bernabéu e derrota Real Madrid pela Liga dos Campeões

Resultado evidencia a fase irregular da equipe espanhola que chega ao seu quarto jogo com aproveitamento de apenas 50%


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Milan tem atuação mágica no Bernabéu e derrota Real Madrid pela Liga dos Campeões
Álvaro Morata, do Milan, comemora após marcar gol na partida entre Real Madrid e Milan válida pela 4ª rodada da Liga dos Campeões da UEFA 2024/2025, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, capital da Espanha, nesta terça-feira, 5 |  Foto: MANU FERNANDEZ/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

No jogo mais esperado da rodada desta terça-feira da Liga dos Campeões, o Milan ofuscou o brilho do elenco merengue e emplacou uma vitória contundente de 3 a 1 sobre o poderoso Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu. O resultado evidencia a fase irregular da equipe espanhola que chega ao seu quarto jogo com aproveitamento de apenas 50% (duas vitórias e duas derrotas). Com seis pontos, o conjunto espanhol é o 17º colocado.

Preterido na entrega do Bola de Ouro, quando ficou atrás do vencedor Rodri, do Manchester City, Vini Jr até que fez a sua parte. Marcou um gol de pênalti, chamou a torcida para empurrar o time e ainda recebeu um cartão amarelo. No entanto, seu esforço não foi suficiente para impedir o revés.

Já o Milan, que busca uma campanha de recuperação na Liga dos Campeões (ocupa o 18º posto), surpreendeu pela personalidade com que encarou o time espanhol fora de casa. O resultado leva o time italiano aos seis pontos no torneio.

O Real Madrid volta a campo pela competição somente no final deste mês. No dia 27, o gigante espanhol viaja até a Inglaterra para desafiar o Liverpool. Um dia antes, o Milan visita o Slovan Bratislava, da Eslováquia.

O clássico entre espanhóis e italianos contou com um primeiro tempo eletrizante. Por jogar em casa, o Real Madrid logo tomou a iniciativa, adiantou as linhas e quase abriu o placar com Mbappé em apenas dois minutos de disputa. No entanto, quem se mostrou efetivo no confronto foi a equipe visitante.

Em cobrança de escanteio pela esquerda, Thiaw superou a marcação na pequena área e testou firme para estufar a rede e calar o estádio Santiago Bernabéu com apenas 11 minutos.

A vantagem italiana tornou a partida franca e cada time apresentou suas armas. Enquanto o Real Madrid tinha Bellingham e Modric na armação de jogadas para a velocidade de Mbappé e Vini Jr, Rafael Leão era o homem mais perigoso da equipe de Milão.

A postura ofensiva das duas equipes proporcionou espaços para os atacantes evoluírem. E num passe de Bellingham, Vini Jr fez a diferença. Ao receber na área, ele foi derrubado e o juiz marcou pênalti. Com a categoria de um candidato ao prêmio Bola de Ouro, o atleta revelado pelo Flamengo esperou o goleiro Maignan se jogar no canto direito para chutar com estilo no meio do gol: 1 a 1 aos 22 minutos.

A partida seguiu a grandeza digna de dois gigantes da Europa. Com seguidas chances de gols para os dois lados, foi o Milan quem voltou a movimentar o marcador. Destaque do time rubro-negro, Rafael Leão achou espaço para um chute seco e no canto. Lunin fez a defesa parcial e Morata, oportunista, anotou o segundo do Milan, aos 38.

E ainda teve mais. Mbappé, em lançamento de Militão, engatou a quinta marcha e obrigou Maignan a operar um milagre antes do intervalo em chute cruzado. Apesar de apertar o ritmo no fim da primeira etapa, foram os italianos que levaram a vantagem de 2 a 1 para o vestiário.

O segundo tempo manteve o roteiro da etapa inicial, mas foi o Milan quem voltou mais "aceso" na partida. Diante de uma marcação passiva, a equipe rubro-negra perdeu duas chances incríveis: primeiro em cabeçada de Rafael Leão, e depois em chute errado de Theo Hernández na pequena área.

Diante da apatia da equipe merengue, Vini Jr recorreu à torcida para "acordar" os companheiros. Gesticulando do gramado, ele pediu o apoio das arquibancadas para transformar o Bernabéu em um caldeirão.

Sem conseguir se impor diante dos italianos, o Real Madri até teve mais posse de bola, mas não foi efetivo. Rüdiger ainda diminuiu no final, mas o gol foi anulado por impedimento. No fim, o Milan garantiu os três pontos e garantiu uma vitória emblemática fora de casa.

LIVERPOOL MANTÉM 100% DE APROVEITAMENTO COM GOLEADA

Quatro jogos e quatro vitórias. Essa tem sido a rotina do Liverpool neste novo formato da Liga dos Campeões. Em jogo válido pela quarta rodada do torneio, a equipe do técnico Arne Slot definiu o triunfo de 4 a 0 sobre o Bayer Leverkusen com quatro gols no segundo tempo.

Luis Díaz, aos 15, abriu o placar ao encobrir o goleiro após passe de Jones. Quatro minutos depois, os ingleses aumentaram com Gakpo completando um cruzamento do egípcio Salah.

No fim da partida, Díaz fez a diferença. Ele completou o hat-trick marcando duas vezes no fim do confronto estabelecendo a vitória por quatro gols de vantagem sobre os alemães.

O triunfo deixa o time vermelho com 12 pontos no topo da tabela. O bom começo já credencia o Liverpool a sonhar com uma das vagas á próxima fase da competição de clubes da Europa.

SPORTING SURPREENDE MANCHESTER CITY E FAZ 4 A 1 DE VIRADA

Atuando como franco atirador mesmo diante de sua torcida, o Sporting não deu bola para o status do rival e, de virada, conseguiu uma importante vitória de 4 a 1 sobre o Manchester City, nesta terça-feira. A goleada coloca o time português como vice-líder a Liga dos campeões com dez pontos.

Franco favorito para o confronto, o time do técnico Pep Guardiola deu a impressão de que cumpriria a missão de voltar com os três pontos de Portugal ao inaugurar o marcador logo aos três minutos.

Em um erro na saída de bola, Folden ganhou o lance, avançou contra a defesa adversária e mandou uma bomba para colocar os ingleses em vantagem. No entanto, o empate veio ainda no primeiro tempo. Gyökeres foi lançado, venceu a marcação e chutou para fazer 1 a 1 aos 37 minutos.

A vitória portuguesa foi definida em um intervalo de dois minutos na volta do intervalo. Maxi Araújo tabelou com Pedro Gonçalves e chutou para virar a partida. Quase na sequência, Gvardiol fez pênalti em Trincão. O centroavante Gyökeres bateu firme e fez 3 a 1 aos três minutos. Com um novo pênalti a favor, os portugueses transformaram a vitória em goleada. O mesmo camisa nove chutou no canto e determinou o placar de 4 a 1.

RODADA

Nos outros jogos da rodada, o Lille ficou no empate de 1 a 1 com a Juventus. O Celtic bateu o RB Leipzig por 3 a 1 enquanto o Borussia Dortmund venceu o Sturm Graz por 1 a 0. Pelo mesmo placar, o Monaco superou o Bologna. Mais cedo, o PSV aplicou 4 a 0 no Girona enquanto o Dínamo Zagreb fez 4 a 1 no Slovan Bratislava.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: