X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Melhor mandante da Série B, Vila Nova leva susto no fim, mas vence Chapecoense e retorna ao G-4


Ouvir

Escute essa reportagem

Invicto no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Vila Nova fez mais uma vez seu dever de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Melhor mandante da competição, o time goiano chegou a abrir 3 a 0 no placar, levou dois gols na reta final, mas superou a Chapecoense nesta quarta-feira, por 3 a 2, pela 27ª rodada. Destaque para o atacante Alesson, de 1,73 m, que marcou dois gols de cabeça e ainda deu uma assistência para Junior Todinho. Rafael Carvalheira e Victor Caetano, na reta final, descontaram para os catarinenses.

De 14 jogos diante de sua torcida, foram 11 vitórias e três empates, resultados que colocam o time goiano em terceiro lugar, com 45 pontos. A vitória também serviu de resposta depois da derrota por 3 a 1 para o Brusque, na rodada passada. Já a Chapecoense teve sua reação freada. Vindo de duas vitórias seguidas, a derrota tirou a chance de sair da zona de rebaixamento, se mantendo em 17º, com 28 pontos.

Como de costume, o Vila Nova iniciou a partida pressionando o adversário. A estratégia já surtiu efeito com três minutos, quando Alesson completou o cruzamento de cabeça para abrir o placar. Mesmo com o gol cedo, o time goiano não mudou a postura e seguiu ofensivo, enquanto a Chapecoense não se encontrava dentro de campo.

Era questão de tempo para o segundo gol goiano. Se valendo da bola área, após cobrança de escanteio, Alesson subiu no meio da defesa e testou para ampliar aos 22. Dominando a partida, o Vila Nova manteve a posse da bola explorando os lados do campo. O time catarinense pouco ofereceu resistência e não levou perigo ao gol mandante.

A volta do intervalo não mudou o panorama da partida e começou do mesmo jeito do primeiro tempo, com gol do Vila Nova. Junior Todinho recebeu de Alesson na direita e bateu colocado, no ângulo, para marcar o terceiro, aos cinco. Minutos depois, Henrique Almeida quase transformou a vitória em goleada, obrigando boa defesa de Léo Vieira.

A Chapecoense só começou a reagir aos 27, quando Thomas fez boa jogada e Rafael Carvalheira pegou o rebote para diminuir o placar. Aproveitando o bom momento, aos 43, Victor Caetano cabeceou para colocar fogo na partida: 3 a 2. O empate quase veio com Carvalheira, que parou em Dênis Júnior. Até o apito final, foi de pressão da Chapecoense, contra um desorganizado Vila Nova, que se defendeu como pôde para garantir os três pontos.

A dupla volta a campo no domingo, pela 28ª rodada da Série B. Às 16 horas, a Chapecoense tem pela frente o clássico catarinense diante do Avaí, na Arena Condá. Mais tarde, às 18h30, o Vila Nova tem o confronto direto contra o Ceará, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 3 X 2 CHAPECOENSE

VILA NOVA - Dênis Júnior; Elias, Ralf, Jemmes (Quintero) e Eric Davis (Rhuan); Arilson, Cristiano e Igor Henrique (Gabriel Silva); Júnior Todinho (Emerson Urso), Henrique Almeida e Alesson (João Lucas). Técnico: Luizinho Lopes.

CHAPECOENSE - Léo Vieira; Mailton (Auremir), Eduardo Doma, Jhonnathan (Walter Clar) e João Paulo (Victor Caetano); Foguinho, Tárik e Thomás; Rafael Carvalheira, Perotti (Jenison) e Marcinho (Italo). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

GOLS - Alesson, aos três e 25 minutos do primeiro tempo. Junior Todinho, aos cinco, Rafael Carvalheira, aos 27, Victor Caetano, aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Eric Davis, Elias, Jemmes, João Lucas e Junior Todinho (Vila Nova); Jhonnathan, João Paulo e Auremir (Chapecoense).

ÁRBITRO - Fábio Augusto Santos (SE).

RENDA - R$ 113.260,00.

PÚBLICO - 6.680 torcedores.

LOCAL - Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: