X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Medvedev supera Jarry e reencontra Sinner na semifinal em Miami

Russo entrou em quadra sob pressão e gritaria da torcida, mas conseguiu o triunfo


Imagem ilustrativa da imagem Medvedev supera Jarry e reencontra Sinner na semifinal em Miami
Medvedev está a um jogo de defender seu título |  Foto: Reprodução / Instagram

Atual campeão de tênis em Miami, o russo Daniil Medvedev está a um jogo de defender o título. Nesta quarta-feira (27), o terceiro cabeça de chave do Masters 1000 superou Nicolás Jarry e a empolgada torcida chilena investindo no potente saque para avançar à semifinal com 6/2 e 7/6 (9/7), na qual reencontra o italiano Jannik Sinner, de quem ganhou na decisão de 2023.

O russo entrou em quadra nesta quarta-feira sob pressão. O famoso "chi, chi, chi, le, le, le", que costuma seguir a seleção chilena e seus astros nos esportes estava presente para empurrar Jarry diante do favorito russo.

Leia mais sobre Esportes

Mas o começo da partida serviu para Medvedev mostrar que anda bem nos golpes e no psicólogo. Sem se inibir com parte da torcida contra, foi logo abrindo 4 a 1 aproveitando um break point no jogo e deixando o empolgado oponente desestabilizado.

Com nova quebra no oitavo game, Medvedev fechou a parcial com tranquilos 6 a 2 após somente 33 minutos. Celebrou a conquista do set enquanto Jarry tentava se restabelecer para "voltar" à disputa.

Mais centrado e arrancando aplausos por algumas jogadas diferenciadas, o cabeça de chave 23, algoz do brasileiro Thiago Wild, equilibrou as ações e manteve a troca de serviços. Ocorre que não conseguia ameaçar o saque de Medvedev - teve o primeiro break point somente no 10° game do segundo set - e ficou sob pressão com 6 a 5 contra.

O russo podia fechar com a quebra e parecia mais tranquilo na quadra. Não conseguir pressionar o serviço de Medvedev foi deixando Jarry inquieto. Na parcial anterior, bateu com raiva na bola após perder o ponto e foi repreendido pelo árbitro, que ainda sofria pedindo silêncio aos chilenos. A partida foi ao tie-break.

O campeão abriu logo 2 a 0, com um break. Mas Jarry reagiu e virou para 4 a 3 também investindo nas bolas longas e fortes. Medvedev parou na rede e quem ficou mais perto de levar o set foi Jarry. O chileno tinha dois serviços e fecharia confirmando. Perdeu os dois, com bolas para fora.

Medvedev teve, então, o match point. Mas também falhou na rede ao errar a direita. Com 8 a 7, teve o saque e o terceiro match point e ganhou com devolução para fora do lutador tenista chileno.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: