X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Medina, Dora e Italo avançam às oitavas em Saquarema; Pupo e Chumbinho caem na repescagem


Principais brasileiros na luta pelo título da atual temporada do Circuito Mundial de Surfe, Gabriel Medina, Italo Ferreira e Yago Dora estrearam bem em casa. O trio ganhou suas baterias na etapa de Saquarema, no Rio, avançando direto às oitavas de final. Já Samuel Pupo e João Chianca, o Chumbinho, caíram na repescagem.

Em crescimento nas últimas etapas e principal nome do País na luta para estar no Finals, em Trestles, na Califórnia, Gabriel Medina dominou a bateria 6, avançando com 14,93 pontos, diante de 12,60 de Rio Waida, da Indonésia, e 6,87 do italiano Leonardo Fioravanti.

Os brasileiros, além de estarem em casa, ainda tinham enorme apoio da torcida, que lotou a praia para incentivar os surfistas nacionais. E logo depois de celebrarem a classificação de Medina, viram Italo Ferreira também dar show na bateria 7.

Com duas belas ondas nas últimas tentativas, o brasileiro desbancou o americano Crosby Colapinto (13,94 pontos) e o australiano Liam O'Brien (8,50) ao buscar a virada e se garantir com 14,50. Yago Dora fechou a fase classificatória com 13,60 diante de 11,33 do sul-africano Matthew McGillivray e 7,73 do americano Jake Marshall.

João Chianca e Samuel Pupo ficaram em último em suas baterias e acabaram na repescagem. E caíram diante de rivais complicados. Em busca de ritmo para Paris-2024, Chumbinho teve pela frente o líder do Circuito Mundial, o havaiano John John Florence, e não impôs resistência, caindo com 12,34 a 7,13. Pupo caiu diante do ex-líder, o americano Griffin Colapinto, e também se despediu, com 12,50 a 11,97.

Na repescagem do feminino, o Brasil também não deu sorte. Tainá Hinckel caiu diante da líder Caitlin Simmers e, apesar da dura disputa, acabou se despedindo com 12,50 a 12,00. Já Sofia Medina, irmã de Gabriel Medina, se despediu ao cair diante da costa-riquenha Brisa Hennessy com 8,50 a 6,60.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: