X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Maycon sofre grave lesão no joelho e não deve mais jogar pelo Corinthians na temporada


O Corinthians confirmou nesta quinta-feira que o volante Maycon sofreu uma grave lesão de ligamento cruzado anterior do joelho direito. "O atleta será operado nos próximos dias e iniciará o processo de recuperação sob os cuidados do departamento médico do clube", disse o clube em nota.

Com o diagnóstico confirmado, Maycon não deve mais jogar pelo Corinthians na temporada. Apesar do clube não divulgar o período de recuperação, o prazo para esse tipo de lesão costuma levar aproximadamente nove meses de tratamento.

Maycon, que vinha se recuperando de uma lesão muscular, entrou em campo, na derrota para o Juventude, por 2 a 0, na última quarta-feira, em Caxias do Sul, no início do segundo tempo. Ele ficou em campo durante 28 minutos, até ser substituído ao reclamar de dores no joelho. Ele passou a sentir o incômodo após uma dividida.

Ainda na quarta-feira, Bruno Lazaroni, auxiliar de António Oliveira, já havia premeditado a gravidade da lesão. "É preocupante, mas eu sinceramente não tenho como avaliar. Ele ainda vai ser reavaliado. A princípio, o que me foi passado é que não é nada grave, mas só com os exames que vamos poder ter certeza", afirmou sem saber que a lesão era pior do que o departamento médico do clube esperava.

Desde a lesão muscular, Maycon não vinha sendo titular no Corinthians, pois ainda não estava bem fisicamente para atuar os 90 minutos. O técnico António Oliveira vinha apostando em Raniele e Fausto Vera para o setor. Igor Coronado também chegou a exercer a função.

Quem também pode ser utilizado no lugar de Maycon, é o volante Paulinho, que vem ganhando cada vez mais minutagem com o treinador. Foi ele quem, inclusive, substituiu o camisa 7 após a nova lesão no joelho.

Ainda sem vencer no Brasileirão, o Corinthians volta a campo no sábado, às 18h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, pela terceira rodada. Na estreia, empatou sem gols com o Atlético-MG e, na sequência, perdeu para o Juventude por 2 a 0.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: