X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Mavericks despacham Clippers e Mitchell anota 50 pontos em derrota dos Cavaliers na NBA


O Dallas Mavericks derrotou o Los Angeles Clippers por 114 a 101 na noite desta sexta-feira e se garantiu na semifinal da Conferência Oeste da NBA, com direito a show do esloveno Luka Doncic. Já o Orlando Magic forçou o decisivo jogo 7 ao superar o Cleveland Cavaliers por 103 a 96, mesmo com Donovan Mitchell anotando 50 pontos.

A vitória só confirma o bom momento do Dallas Mavericks na competição. O adversário na semifinal será o Oklahoma City Thunder, que despachou o New Orleans Pelicans para chegar à semifinal. O primeiro jogo acontecerá na terça-feira, dia 7, às 22h30, pelo horário de Brasília, na casa do Thunder.

Nesta sexta, os Mavericks dominaram a partida do início ao fim e só ficaram uma única vez atrás do placar, no segundo quarto. A superioridade ficou ainda mais evidente no fim, quando brilharam as estrelas de Doncic, que terminou com um "double-double", sendo 28 pontos e 13 assistências, além de sete rebotes. O cestinha foi Kyrie Irving, com 30 pontos, seis rebotes e quatro assistências.

Do lado dos Clippers, quatro jogadores fizeram mais de 15 pontos - James Harden (16), Zubac (17), Paul George (18) e Norman Powell (18) -, mas a boa atuação do seu coletivo não foi suficiente para impedir a eliminação na NBA.

"Perdi duas vezes para eles, então foi uma grande motivação vencê-los. Eles têm uma grande equipe, tivemos que trabalhar muito para vencê-los. Então, estou feliz por termos feito isso desta vez. Vamos continuar lutando para seguirmos avançando", afirmou Doncic após o duelo.

Em Orlando, o Magic levou a série para o jogo 7 dos playoffs ao superar os Cavaliers por 103 a 96, com grande destaque para Paolo Bachero, que anotou 27 pontos, oito rebotes e quatro assistências.

A vitória da franquia da Flórida apagou a atuação impecável de Donovan Mitchell, que anotou impressionantes 50 pontos, tornando-se o jogador com a segunda maior pontuação de um atleta dos Cavaliers na história dos playoffs.

Os números são ainda mais assustadores se você olhar o resultado final. Tirando a pontuação de Mitchell, os demais jogadores da equipe de Cleveland fizeram juntos 46 pontos. Esta é a segunda vez que os Cavaliers saem derrotados nos playoffs após Mitchell anotar 50 ou mais pontos. Com isso, ele divide esse "recorde" com Michael Jordan.

Cavaliers e Magic fazem o jogo decisivo no domingo, às 14h, pelo horário de Brasília, em Cleveland. O vencedor enfrentará o Boston Celtics, na semifinal da Conferência Leste.

Confira os resultados da noite desta sexta-feira:

Orlando Magic 103 x 96 Cleveland Cavaliers

Dallas Mavericks 114 a 101 Los Angeles Clippers

Acompanhe o jogo deste sábado:

Denver Nuggets x Minnesota Timberwolves

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: