X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Matheus Henrique se diz ansioso por estreia e revela ter adiado lua de mel pelo Cruzeiro


Apresentado nesta segunda-feira como reforço do Cruzeiro, o volante Matheus Henrique se diz ansioso por viver um novo amor, agora, no time celeste. Ele revelou ter adiado a lua de mel com sua esposa para assinar com o clube mineiro. A negociação foi conduzida por Alexandre Mattos, responsável por qualificar o elenco neste segundo semestre de Campeonato Brasileiro.

"Casei num sábado e estava viajando para a Itália na terça-feira para resolver essa questão. O Alexandre (Mattos) falou que ficaria para dezembro (a lua de mel). Eu concordei, se ele resolvesse lá, ficaria para dezembro", disse o atleta aos risos, explicando a sua saída do Sassuolo, que foi rebaixado à Série B do Campeonato Italiano.

Apesar da ansiedade, o jogador não quer antecipar etapas para estrear pelo clube mineiro. Matheus Henrique está sem jogar desde o dia 19 de maio, na derrota do Sassuolo para o Cagliari por 2 a 0, pela 37ª rodada do Campeonato Italiano.

"Estava de férias há três semanas. Semana passada foi forte. Essa é a minha terceira semana. Claro que estou ansioso. Mas acredito que, sem pressa, no momento certo. Não vai ser no jogo de sábado que vou atingir o nível que tenho. Estou me preparando. Quando chegar a oportunidade, estarei 100% preparado", disse.

O jogador afirmou não pensar em seleção brasileira no momento e declarou foco total no Cruzeiro. "Já fui campeão olímpico, mas penso muito no agora. Minha seleção todo dia é o Cruzeiro, fazer meu melhor, buscar meus objetivos. Eu tendo bom desempenho, não só eu, como todos, essa vitrine vai vir para todos. Vou passo a passo."

Por fim, o jogador afirmou que Mattos foi essencial para o seu retorno ao Brasil. "Completei três anos na Itália. A temporada no Sassuolo foi difícil. Não tinha o desejo de querer voltar ao Brasil, mas quando o Cruzeiro veio atrás de mim, ofereceu o projeto... mexeu comigo o Alexandre pegar o avião e estar lá no outro dia na Itália comigo. Acredito que, numa relação, 50% é do querer. Isso mexeu comigo muito."

Matheus Henrique assinou um contrato com o Cruzeiro por cinco temporadas e vai vestir a camisa de número 97. O jogador, de 26 anos, começou a carreira no São Caetano, mas viveu o seu auge no Grêmio. Pelo profissional do time gaúcho, foram 119 jogos e 11 gols marcados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: