X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Marcelo Gomes perde para ex-campeão mundial de judô e Brasil fica sem medalhas em Dushanbe


Última esperança de medalha para o Brasil no Grand Slam de Dushanbe, no Tajiquistão, Marcelo Gomes encerrou a sua participação com um sétimo lugar, assim como ocorreu, neste sábado, com Luana Carvalho. O judoca brasileiro perdeu na repescagem para um ex-campeão mundial, o sérvio Nemanja Majdov.

Com apenas 23 anos, Marcelo Gomes começou o domingo com duas vitórias. Logo de cara, bateu o sul-coreano Gwak Dong-han, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, por ippon. Depois, fez o mesmo contra o uzbeque Azizbek Avazmurodov.

As boas atuações elevaram a expectativa por medalha, mas Marcelo Gomes acabou sendo superado nas quartas de final pelo anfitrião Muhammadjon Abdujalilzoda por um waza-ari.

Na repescagem, enfrentou uma "pedreira", o campeão mundial em 2017 e atual campeão do Campeonato Europeu. O brasileiro fez uma grande luta e chegou a estar na frente com um waza-ari, mas Nemanja Majdov pontuou duas vezes e acabou levando a melhor.

O campeão da categoria até 90kg foi o russo Mansur Lorsanov, que derrotou, na final, o checo David Klammert. Muhammadjon Abdujalilzoda, do Tajiquistão, e Han Ju-Yeop, da Coreia do Sul, ficaram com o bronze.

Marcelo Gomes está até o momento dentro da zona de classificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. A vaga pode ser confirmada no último Grand Slam da corrida olímpica, em Astana, no Casaquistão.

O Brasil já tem dez judocas confirmados para Paris-2024: Beatriz Souza, Daniel Cargnin, Guilherme Schimidt, Larissa Pimenta, Leonardo Gonçalves, Mayra Aguiar, Rafael Macedo, Rafael Silva (Baby), Rafaela Silva e William Lima.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: