X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Maracanã convida Messi a colocar os pés na calçada da fama

A Suderj prepara o ofício que deve ser enviado ainda nesta segunda-feira (19) à Associação de Futebol Argentina (AFA)


Imagem ilustrativa da imagem Maracanã convida Messi a colocar os pés na calçada da fama
Messi com o título da Copa do Mundo |  Foto: Reprodução Twitter @fifaworldcup

A Calçada da Fama do Maracanã pode ter os pés de mais um campeão da Copa do Mundo. Lionel Messi, que comandou a conquista da Argentina no Catar, será convidado pela Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), entidade do governo que administra o estádio junto a Flamengo e Fluminense, para deixar a marca no local.

A Suderj prepara o ofício que deve ser enviado ainda nesta segunda-feira (19) à Associação de Futebol Argentina (AFA). Caso aceite o convite, Messi vai ser o primeiro argentino a ter os pés gravados no Maracanã, e o oitavo estrangeiro.

No convite, a Suderj ressalta que o camisa 10 vai fazer parte de um grupo que conta com nomes como "Pelé, Garrincha, Rivelino, Ronaldo Fenômeno e vários outros nomes relevantes que pisaram aqui".

A Argentina se sagrou tricampeã da Copa do Mundo ao bater a França na final. O duelo, que terminou empatado em 2 a 2 no tempo regulamentar e em 1 a 1 na prorrogação, terminou com o triunfo da Albiceleste nos pênaltis por 4 a 2. Messi, duas vezes, e Di Maria marcaram para os "hermanos", enquanto Mbappé fez os três da equipe de Didier Deschamps.

Em 2019, durante a Copa América, que foi disputada no Brasil, o astro já havia sido convidado para integrar a Calçada da Fama. O aceno aconteceu no dia em que ele completou 32 anos, mas, à época, não se concretizou.

Até aqui, apenas sete jogadores de origem estrangeira fazem parte desta seleção: o uruguaio Alcides Ghiggia, o chileno Elias Figueroa, o paraguaio Romerito, o sérvio Petkovic, o português Eusébio, o alemão Franz Beckenbauer e o uruguaio Loco Abreu.

Veja o convite:

"Lionel Andres Messi Cuccittini

A Superintendência de Desportes do Estado do Rio de Janeiro - Suderj, uma autarquia do Governo do Estado, tem a honra de convidá-lo a deixar seus pés na Calçada da Fama do Maracanã, eternizando seu nome na história do futebol mundial e do Maracanã, junto de estrelas como Pelé, Garrincha, Rivelino, Ronaldo Fenômeno e vários outros nomes relevantes que pisaram aqui".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: