X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Manchester United só empata com o Ipswich no Campeonato Inglês em estreia de Rúben Amorim


Ouvir

Escute essa reportagem

Na estreia do técnico Rúben Amorim, o Manchester United até saiu à frente no placar, mas não conseguiu sustentar a vantagem e teve que se contentar com o empate de 1 a 1 diante do Ipswichi, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado deixou o time do técnico português na parte intermediária da tabela com 16 pontos. Já os donos da casa ocupam a zona do rebaixamento com nove pontos em 18º.

O Manchester começou o jogo com intensidade e marcou logo aos 2 minutos. Marcus Rashford aproveitou uma sobra na área e acertou um chute forte no canto direito, abrindo o placar e colocando os visitantes em vantagem. Apesar do gol inicial, o Ipswich não se intimidou e passou a dominar as ações do jogo.

A pressão dos donos da casa deu resultado aos 35 minutos. Omari Hutchinson recebeu um passe em boa posição, ajeitou e disparou um chute de média distância no ângulo esquerdo, sem chances para Andre Onana. O gol de empate trouxe ainda mais equilíbrio à partida, que seguiu movimentada até o intervalo.

No segundo tempo, o Ipswich manteve a postura agressiva nos minutos iniciais. Aos 7 minutos, Liam Delap quase virou o jogo ao receber um cruzamento em curva, dominar na área e finalizar rasteiro no centro do gol. No entanto, Onana fez uma defesa segura, impedindo a virada.

Depois dos 20 minutos, o Manchester United começou a retomar o controle da partida. Bruno Fernandes liderou o time nas ações ofensivas e quase desempatou aos 22 minutos, em uma cobrança de falta de média distância que passou muito perto do poste esquerdo. Os minutos finais foram frenéticos, com ambas as equipes buscando a vitória a todo custo. Ipswich e Manchester United alternaram ataques perigosos, mas a falta de precisão nas finalizações impediu que o placar fosse alterado. A partida terminou com o empate refletindo a intensidade e o equilíbrio do confronto.

Enquanto o Manchester United se prepara para enfrentar o Bodø/Glimt, da Noruega, pela Liga Europa nesta quinta-feira, às 17h, o Ipswich volta a campo no sábado para encarar o Nottingham Forest, fora de casa, às 12h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: