X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Manchester United abre 3 a 0, mas só garante vaga na final da Copa da Inglaterra nos pênaltis


Time da segunda divisão do país, o Coventry buscava se tornar o primeiro time fora da elite a chegar à final da Copa da Inglaterra desde o Cardiff em 2008. Apesar de o rival ser o gigante Manchester United, o retrospecto recente do adversário ajudava: desde a eletrizante vitória sobre o Liverpool (4 a 3) nas quartas de final, em meados de março, o time do técnico Erik ten Hag não venceu nenhuma de suas quatro partidas.

Mas o sonho de repetir a campanha da temporada 1986/87 quando conquistou o principal título de sua história acabou para Coventry neste domingo, em Wembley, em Londres. Na disputa de pênaltis, o Manchester United venceu por 4 a 3. O Coventry chegou a estar perdendo por 3 a 0 até os 25 minutos do segundo tempo, conseguiu o empate no tempo normal e teve um gol nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação anulado após a revisão do VAR.

O time de Manchester abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. O português Diogo Dalot invadiu a área do Coventry pelo lado direito e cruzou. O goleiro Collins falhou na tentativa de cortar o cruzamento e a bola sobrou para McTominay, sozinho na pequena área, tocar de pé esquerdo para o gol.

O segundo gol saiu nos acréscimos do primeiro tempo. O português Bruno Fernandes cobrou escanteio da direita, e o zagueiro Maguirre subiu para tocar de cabeça no canto esquerdo de Collins. O jogo parecia sob controle, já que além da vantagem no placar o time de Manchester controlava a bola (65% de posse) e o rival não atacava (nenhuma finalização).

No começo do segundo tempo, aos 13 minutos, Rashford tentou uma jogada individual pelo lado esquerdo. A defesa do Coventry conseguiu desarmá-lo, mas a bola sobrou para Bruno Fernandes, que bateu de pé esquerdo no canto direito para fazer 3 a 0.

O Coventry reagiu e fez seu primeiro gol aos 26 minutos. Fabio Tavares cruzou da direita, e Ellis Simms, sem marcação dentro da área do Manchester United, bateu de primeira, com o pé direito. Oito minutos depois, Callum O'Hare arriscou de fora da área. A bola desviou na zaga, e o goleiro Onana nada pode fazer para evitar o segundo gol do Coventry.

Empurrado pela torcida, que coloria o Wembley de azul, o Coventry passou a pressionar o United. Onana tomou um cartão amarelo por cera. O árbitro indicou 6 minutos de acréscimos, quando o relógio apontava três minutos além do tempo regulamentar, Wan-Bissaka cometeu pênalti com a mão na bola dentro da área do Manchester. O atacante Haji Wright, dos Estados Unidos, cobrou e empatou.

Na prorrogação, ambos os times buscaram o gol. Aos 11 minutos do segundo tempo, Ellis Simms recebeu a bola de costas para o gol no centro da área. O meia do Coventry conseguiu conduzir para o lado direito, virou e bateu de direita. A bola explodiu no travessão. Já nos acréscimos, Wright avançou pela esquerda do ataque do Coventry e cruzou para Victor Torp tocar para o gol de pé direito. O gol da virada foi anulado depois da revisão do VAR.

Nos pênaltis, o brasileiro Casemiro abriu a disputa, bateu muito mal e desperdiçou a cobrança. O empate só veio na terceira cobrança do Coventry, feita por O'Hare e defendida por Onana. O Coventry voltou a errar, com Ben Sheaf, que mandou por cima do travessão. Hojlund cobrou o quinto pênalti do Manchester United e classificou o time para a final, definindo a disputa em 4 a 3.

A Copa da Inglaterra será decidida com o clássico de Manchester, já que o Manchester City venceu a primeira semifinal ao bater o Chelsea por a 1 0 no sábado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: