X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Macron visita Vila Olímpica, bate foto com brasileira e vê França 'pronta' para receber Jogos


Ouvir

Escute essa reportagem

O presidente da França, Emmanuel Macron, visitou a Vila Olímpica nesta segunda-feira para conhecer as instalações do local e mudou a rotina de funcionários e competidores. Ele almoçou com os atletas e ainda foi tietado pela jogadora brasileira de rúgbi Yasmin Soares, que tirou uma foto com o dirigente e depois fez uma postagem nas redes sociais.

Na visita, o político disse que a França está pronta para sediar a Olimpíada. "Estamos prontos e estaremos prontos durante os Jogos. Há anos que trabalhamos nestes Jogos e estamos no início de uma semana decisiva que verá a cerimônia de abertura na sexta-feira e depois a Olimpíada, que será em Paris", disse Macron.

Macron supervisionou o local na companhia de Gérald Darmanin, ministro do interior. A organização está finalizando os preparativos para a abertura do evento. De acordo com o cronograma, dois ensaios devem acontecer nesta segunda e na próxima quarta-feira.

A ministra dos esportes da França, Amélie Oudéa-Castéra e o presidente do Comitê Organizador dos Jogos de 2024, Tony Estanguet também estiveram na Vila Olímpica para uma inspeção.

Macrón aproveitou a visita para dizer que os Jogos vão ser um momento de trégua política por causa das eleições. "São Jogos que estarão no centro da vida do país, e o mundo estará na França graças a eles", comentou. Além de Paris, Lyon, Bordeaux e Marselha são algumas das cidades que também vão receber competições dos Jogos de 2024.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: