X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Luta de boxe de pesos pesados por título mundial vai reunir 96 mil torcedores em Wembley


Ouvir

Escute essa reportagem

Os 96 mil ingressos para a luta entre os pesos pesados Daniel Dubois e Anthony Joshua, neste sábado, em Wembley, válida pelo cinturão da Federação Internacional de Boxe (FIB) foram negociados. Com isso, o duelo de pugilistas britânicos se torna o de maior público na história da nobre arte no tradicional estádio de Londres.

A nova marca supera os 94 mil fãs que compareceram em abril de 2022 para ver a vitória do também peso pesado britânico Tyson Fury, na época campeão mundial dos pesados, sobre o compatriota Dillian Whyte.

As apresentações de Joshua levam multidões. Em abril de 2017, diante do ucraniano Wladimir Klitschko, foram 90 mil ingleses, que enlouqueceram com o triunfo do campeão olímpico em Londres-2012. Em 2018, o nocaute de Joshua sobre o russo Alexander Povetkin no sétimo assalto reuniu 78 mil torcedores.

O boxe na Inglaterra sempre reuniu grandes multidões, mas ainda não conseguiu superar as marcas obtidas nos Estados Unidos e no México. Em 23 de setembro de 1926, Jack Dempsey x Gene Tunney atraiu 120.557 torcedores, no Sesquicentennial Stadium, na Philadelphia. Já o recorde mundial fica para o combate entre a lenda mexicana Julio Cesar Chávez contra o americano Greg Haugen, em 20 de fevereiro de 1993, no Estádio Azteca, com 132.247 espectadores.

Dubois defende o título da FIB pela primeira vez. Aos 27 anos, ele soma 21 vitórias (20 nocautes) e duas derrotas. Ele pesou 112,7 quilos. Joshua, de 34 anos, apontou na balança 114,6. Seu cartel de 28 triunfos (25 nocautes) e três revezes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: