X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Laura Pigossi abre confronto entre Brasil e Argentina na Billie Jean King Cup em São Paulo


Ouvir

Escute essa reportagem

A medalhista olímpica Laura Pigossi vai abrir o confronto entre Brasil e Argentina nesta sexta-feira e sábado, pela Billie Jean King Cup, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Ela enfrentará Solana Sierra, principal tenista argentina neste duelo, a partir das 15 horas desta sexta. Beatriz Haddad Maia fará o segundo jogo do confronto, contra Jazmin Ortenzi.

A disputa, em melhor de cinco jogos, vale vaga na fase classificatória da competição, considerada a Copa do Mundo do tênis feminino. O time brasileiro tenta voltar a esta fase após perder para a Alemanha por 3 a 1, em abril deste ano, também no Ibirapuera. Se tivesse vencido, a equipe nacional disputaria a fase final da Billie Jean King Cup.

O Brasil tem amplo favoritismo em razão da convocação argentina, que não trouxe suas melhores tenistas para o confronto. A melhor em quadra será justamente a primeira rival de Laura. Solana Sierra é apenas a 154ª do mundo. Pelo ranking atual da WTA, é apenas a quarta melhor do país vizinho. Nadia Podoroska, atual 80ª do mundo, é a mais bem ranqueada da Argentina. Mas não veio para São Paulo.

Outro fator a favor do Brasil é Bia Haddad. A número 17 do mundo vem em boa fase no circuito. "Eu estou me sentindo motivada e feliz. A carreira de tenista tem seus altos e baixos. A derrota para a Alemanha fortaleceu a gente como time. Estamos mais preparadas agora. Com certeza, o fato de estar jogando no mesmo local facilita a adaptação e deixa a gente mais pronta", declarou a brasileira, nesta quinta-feira.

Bia fará o segundo jogo do confronto, na sexta, contra Jazmin Ortenzi, apenas a 274ª do mundo. No sábado, os duelos se invertem. A principal tenista do País vai abrir o dia enfrentando Solana. Na sequência, Laura, 129ª do ranking, enfrentará Jazmin. Se necessário o jogo de dupla, o Brasil será representado por Bia e Ingrid Martins, que estão acostumadas a jogar juntas. A Argentina terá Martina Taborda e Melany Krywoj.

Maior aposta do Brasil, Bia afirmou estar preparada para conter a pressão e a expectativa da torcida no Ibirapuera. "Temos nossas carreiras individuais, sentimos a pressão o ano todo. Nesta semana a pressão é dividida. Esse é o meu trabalho, é a minha escolha. Tento encarar como um privilégio. Nosso país é gigante, muitas meninas gostariam de estar em nosso lugar. Sabemos do nosso papel e da nossa responsabilidade. Vou entregar tudo o que eu puder dentro de quadra, com muito amor, como eu sempre fiz."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: