X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Jovens lutadores de Taekwondo vão ganhar reconhecimento

Sábado, 75 crianças e adolescentes do Taekwondo Solidário vão se apresentar no exame de faixa e mostrar suas evoluções


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Jovens lutadores de Taekwondo vão ganhar reconhecimento
O Taekwondo Solidário oferece aulas gratuitas a crianças e adolescentes de Vitória. Ao todo, 75 alunos vão participar do exame de faixa no sábado |  Foto: - Divulgação

Sábado é dia de luta para os alunos do Taekwondo Solidário, projeto social que oferece aulas gratuitas de taekwondo a crianças e adolescentes de Vitória. Eles farão exame de faixa, no qual terão a oportunidade de mostrar o que aprenderam ao longo do ano e evoluir na graduação da arte marcial.

O exame será a partir das 9 horas, na quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental Suzete Cuendet, em Maruípe. Ao todo, 75 alunos, entre meninas e meninos com idades de 7 a 16 anos, vão participar.

“É um orgulho enorme poder realizar nosso segundo exame de faixa, vendo a evolução dos nossos alunos e percebendo como o Taekwondo Solidário é importante na vida deles. E isso vai muito além do esporte”, comentou Rodrigo Bueno, professor e um dos idealizadores do projeto.

A meta dos que têm a faixa branca é receber a faixa amarela. Quem já tem a faixa amarela estará apto a receber a faixa laranja. Os atletas serão avaliados pelo mestre Rogério Castilho, de Vila Velha.

Este é o segundo ano do projeto, que começou em 2023, com um núcleo na Escola Municipal de Ensino Fundamental Suzete Cuendet, em Maruípe, e, neste ano, foi ampliado, com a criação de um segundo núcleo na Escola Municipal de Ensino Fundamental Adilson da Silva Castro, em Monte Belo, ambos em Vitória.

Nesse curto período de tempo, entretanto, o projeto já vem rendendo excelentes resultados, dentro e fora do tatame. Com uma equipe multidisciplinar, que inclui psicóloga e assistente social, o Taekwondo Solidário tem refletido positivamente no desempenho escolar e na socialização dos estudantes.

“Quando falamos das conquistas dentro do tatame, nossos atletas têm alcançado um excelente desempenho, com conquista de pódio em competições estaduais e nacionais”, disse Carol Santiago, professora do projeto.

Nesse sábado, inclusive, os medalhistas serão homenageados. O aluno Caleb Barbosa, por exemplo, conquistou medalha de ouro no Campeonato Estadual Estudantil e medalha de bronze nos Jogos Escolares Brasileiros, disputados em Recife, colocando o Espírito Santo em terceiro lugar no ranking nacional escolar.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: