X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Jogo entre Besiktas e Maccabi Tel Aviv vai ser realizado na Hungria e terá portões fechados


Ouvir

Escute essa reportagem

A Uefa anunciou que a cidade de Debrecen, na Hungria, vai sediar a partida entre Besiktas e Maccabi Tel Aviv, em duelo válido pela Liga Europa, no dia 28 deste mês. A princípio, o confronto estava marcado para Istambul. Por ser considerado um jogo de alto risco, a entidade decidiu mudar o local.

A divulgação foi feita por meio de postagem nas redes sociais. "A partida (entre Besiktas x Maccabi Tel Aviv) será jogada com portões fechados por decisão das autoridades húngaras".

O encontro entre as duas equipes vem sendo tratado com cuidado por razões políticas. Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia, intensificou os ataques verbais a dirigentes israelenses desde o início da guerra em Gaza.

Na semana passada, o Besiktas já havia anunciado que o embate seria realizado em um país neutro temendo pela integridade física dos envolvidos. Com a definição do local, o clube turco pediu nas redes sociais que os torcedores não compareçam ao estádio na Hungria.

A decisão ganhou respaldo após o recente jogo do Maccabi na Liga Europa em Amesterdã. Na capital holandesa, pelo menos cinco torcedores ficaram feridos em violentos ataques de rua, após a derrota do time isralense para o Ajax pelo placar de 5 a 0.

O Besiktas disse nas redes sociais que a Hungria era o único país disposto a acolher o jogo. Devido a uma decisão das autoridades húngaras, foi definido que o jogo será realizado "com portões fechados".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: