X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Invicto em casa, América-MG derrota Paysandu e se aproxima do G-4 da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

O América-MG se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro e voltou a se aproximar do G-4, ao derrotar o Paysandu por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Independência, pela 27ª rodada. O time mineiro também aumentou a sua invencibilidade em casa na competição para 14 jogos.

Com o resultado, a equipe de Lisca chegou ao sexto lugar, com 41 pontos, dois a menos do que o Sport, que acabou entrando no G-4. O Paysandu, por outro lado, ficou estacionado na 14ª posição, com 30 pontos. A Chapecoense, primeiro dentro da zona de rebaixamento, tem 28.

O América se aproveitou do fator casa para pressionar o Paysandu e conseguiu abrir o placar com cinco minutos. Juninho deu belo cruzamento para Brenner. O atacante apareceu sozinho dentro da área e pegou de primeira para inaugurar o marcador.

Pouco depois, Juninho, dentro da área, finalizou à queima-roupa, e o goleiro Diogo Silva defendeu no reflexo. Aos 26, Rodriguinho assustou, mandando a bola rente à trave do time paraense.

O Paysandu deu o troco com João Vieira, que bateu de longe e quase surpreendeu o goleiro Elias. Em cobrança de falta na entrada da área, Rodriguinho chutou com perigo e quase marcou o segundo do clube da casa, que acabou levando uma vantagem mínima para o intervalo.

O segundo tempo foi bem semelhante à primeira etapa. O América esboçou uma pressão e ampliou aos seis. Brenner cruzou, Matheus Henrique tabelou com Juninho e tocou para Rodriguinho deixar o seu. Alê, na sequência, tentou fazer o terceiro, mas parou em Diogo Silva.

O Paysandu saiu buscando uma resposta e a encontrou aos 13. Após novo cruzamento para dentro da área, Nicolas cabeceou e viu Elias protagonizar um milagre. Em vantagem, o América passou a 'cozinhar' o jogo e levou assim até o apito final. Márcio Fernandes ainda tentou rodar o time do time paraense, mas não conseguiu reverter o resultado.

Na próxima rodada, o Paysandu enfrenta o Sport na segunda-feira, às 18h30, no estádio da Curuzu, no Rio de Janeiro (RJ). Na terça, às 21h30, o América-MG visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 X 0 PAYSANDU

AMÉRICA-MG - Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Alê, Juninho e Elizari (Moisés); Adyson (Fabinho), Brenner (Jonathas) e Rodriguinho. Técnico: Lisca.

PAYSANDU - Diogo Silva; Edílson Júnior, Quintana, Lucas Maia (Wanderson) e Kevyn; João Vieira, Val Soares (Netinho), Esli García (Joel), Robinho (Paulinho Bóia) e Borasi; Nicolas (Jean Dias). Técnico: Márcio Fernandes

GOLS - Brenner, aos 5 minutos do primeiro tempo. Rodriguinho, aos 6 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Ricardo Silva (América); Quintana (Paysandu).

ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: