X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Guarani começa a semana atrás de novo técnico, após cinco trocas em 2024


Ouvir

Escute essa reportagem

O Guarani segue com seu planejamento atrasado para a temporada de 2025. Afinal, nesta segunda-feira, completou uma semana na busca por um novo técnico após a saída de Allan Aal, que não evitou o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria abriu a semana em busca desse nome ideal. Vinícius Bergantin perdeu força, enquanto Maurício Souza voltou a ser o principal alvo.

Vinícius Bergantin, ex-Ferroviária, CSA, Ituano, entre outros, era o nome favorito até o último final de semana. Porém, ele demonstrou a intenção de seguir no Flamengo, onde atualmente faz parte da comissão técnica permanente do clube, como auxiliar de Filipe Luís.

Com isso, um novo nome ligado ao time carioca, voltou a ganhar forças no estádio Brinco de Ouro. Primeiro alvo no começo da semana passada, Mauricio Souza voltou a ser o favorito para assumir o cargo.

Ele foi recentemente campeão do Brasileiro de Aspirantes pelo time sub-23 do Red Bull Bragantino, mas como a categoria será desativada em 2025, existe a grande chance dele se desligar do time de Bragança Paulista para poder dirigir um time principal.

Auxiliar do Flamengo por anos, Souza chegou a comandar o time profissional de forma interina em 2021 e também o Vasco em 2022 durante a Série B. Antes de fechar com o Red Bull Bragantino em maio deste ano, Maurício Souza estava no Madura FC, da Indonésia.

Outros nomes estão na pauta, casos de Daniel Paulista, Maurício Barbieri e Luizinho Lopes, porém neste momento estão na 'lista de espera', caso não ocorra o acerto com Maurício Souza. O nome de Rafael Guanaes, ex-Operário-PR, corre por fora já que tem negociações encaminhadas com o Atlético-GO.

O Guarani tenta não errar na aposta para a temporada de 2025, assim como aconteceu neste ano, no qual cinco nomes passaram pelo cargo: Umberto Louzer, Claudinei Oliveira, Júnior Rocha, Pintado e Allan Aal. Além do auxiliar Marcelo Cordeiro, que esteve à frente da equipe de forma interina.

O Guarani volta a disputar uma partida oficial somente na segunda quinzena de janeiro, quando começa o Campeonato Paulista. O time campineiro está no Grupo B, juntamente com Santos, Red Bull Bragantino e Portuguesa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: