X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Grêmio vence Athletico-PR, se reabilita no Brasileirão e supera dias tensos


Vindo de duas derrotas na Copa Libertadores e de um resultado negativo diante do Vasco na estreia, o Grêmio conseguiu se reabilitar com estilo neste início de Brasileirão. Jogando em casa, nesta quarta-feira, na Arena Grêmio, venceu por 2 a 0 o Athletico-PR, sensação da primeira rodada. Cristaldo e Soteldo marcaram os gols.

Com o resultado, o time de Renato Gaúcho somou os três primeiros pontos no Brasileirão e volta a campo no sábado, quando recebe o Cuiabá, às 18h30. Já o Athletico-PR, que vinha de sete vitórias seguidas e havia goleado o próprio time mato-grossense por 4 a 0, conheceu a sua primeira derrota e também tem três pontos. O time paranaense joga no domingo, contra o Internacional, na Ligga Arena.

Mesmo em casa, o Grêmio tomou um susto nos primeiros lances de jogo. Aos 11 minutos, depois de um contra-ataque rápido, Cuello recebeu na entrada da área e bateu no cantinho, mas a bola saiu tirando tinta da trave, perdendo uma ótima oportunidade para o Athletico-PR.

Mas a resposta do time gaúcho veio em forma de gol. Aos 18, Pavón recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Cristaldo, que apareceu entre três zagueiros e conseguiu completar para o gol. Depois de abrir o placar, o Grêmio passou a criar as principais chances ofensivas do primeiro tempo e antes do intervalo, teve duas oportunidades. Ambas com o atacante Pavón, em chutes de média distância defendidos por Bento.

Na volta do intervalo, o Grêmio continuou em cima e logo aos cinco minutos, conseguiu ampliar o placar. Villasanti encontrou Soteldo, livre na pequena área. O venezuelano só teve o trabalho de ajeitar o corpo e bater para o fundo da rede. A partir daí, o Athletico-PR tentou responder como pôde para pelo menos conseguir descontar.

Mas, foi o Grêmio que seguiu criando as melhores chances e controlando o resultado para sair com a vitória. Aos 37, Everton Galdino cobrou falta com categoria, mas Bento foi buscar a bola, evitando um placar maior.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 0 ATHLETICO-PR

GRÊMIO - Marchesín; Fábio, Pedro Geromel, Gustavo Martins e Cuiabano; Dodi (Natã), Villasanti e Cristaldo (Nathan Fernandes); Pavón (Gustavo Nunes), JP Galvão (Everton Galdino) e Soteldo (Du Queiroz). Técnico: Renato Gaúcho.

ATHLETICO-PR - Bento; Madson (Leo Godoy), Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho (Zapelli), Erick, Julimar (Zé Vitor) e Cuello (Alex Santana); Canobbio e Mastriani. Técnico: Cuca.

GOLS - Cristaldo, aos 18 minutos, do primeiro tempo. Soteldo, aos cinco, do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Gustavo Nunes (Grêmio). Alex Santana, Esquivel e Zé Vitor (Athletico-PR).

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (CE).

RENDA - R$ 666.343,00

PÚBLICO - 13.541 torcedores.

LOCAL - Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: