X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Grêmio dá show, assume a segunda posição e afunda Coritiba na lanterna

Duelo válido pela 12ª rodada do Brasileirão terminou com seis gols marcados


Imagem ilustrativa da imagem Grêmio dá show, assume a segunda posição e afunda Coritiba na lanterna
Bitello marcou o terceiro gol do Grêmio na partida |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Grêmio fez um grande jogo e atropelou o Coritiba por 5 a 1 neste domingo (25), na Arena, em duelo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. Cristaldo, Villasanti, Bitello, Suárez e André fizeram os gols do Grêmio. Alef Manga marcou o gol do Coritiba.

Com a vitória, o Grêmio é vice líder do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, sete atrás do líder Botafogo. O próximo compromisso do tricolor gaúcho é visitar o Bahia, no sábado (1). Já o Coxa segue amargando a lanterna, com apenas 4 pontos somados. Na segunda-feira que vem (3), o Coritiba vai tentar a recuperação contra o Goiás, fora de casa.

O começo de jogo foi bem equilibrado, com as equipes se estudando e uma chegada perigosa para cada lado. O Coritiba foi para cima do Grêmio na Arena e deu trabalho para Gabriel Grando, que fez boas defesas em chegadas perigosas do Coxa.

O Grêmio abriu o placar com gol de pênalti de Cristaldo, após desvio com o braço de Natanael em chute de Reinaldo. O VAR chamou e recomendou a marcação da penalidade.

Alef Manga empatou para o Coritiba no final do primeiro tempo, em jogada individual, finalizada com um belo chute colocado no cantinho de Gabriel Grando.

O Grêmio voltou à frente do placar aos 2 minutos do segundo tempo, em mais uma assistência de Luisito Suárez na temporada. Dessa vez, o uruguaio serviu Villasanti que só empurrou para a rede.

Bitello ampliou para o tricolor em jogada ensaiada no escanteio. O camisa 39 recebeu na entrada da área e pegou de primeira, no cantinho.

Suárez deixou o dele, o quarto do Grêmio. Em jogada rápida de Reinaldo, Suárez recebeu na área e finalizou com a conhecida precisão.

André, que entrou na vaga do Pistolero, fechou a conta na Arena do Grêmio. Em jogada pela esquerda, tentou o cruzamento, o balanço enganou o goleiro e a bola morreu no fundo do gol.

Gols e destaques

Luisito Suárez já começou tentando uma caneta em Kuscevic, que fez a falta para não levar o drible do uruguaio. Em duelo dos goleiros 'Gabriéis', o do Grêmio fez a primeira boa intervenção do jogo, em boa jogada e finalização de Marcelino Moreno. Na primeira chegada do Grêmio, Vina recebeu dentro da área e chutou, a zaga amorteceu e goleiro pegou.

O Coritiba chegou mais uma vez com perigo, com Natanael duas vezes, Gabriel Grando fez ótimas defesas consecutivas. Escaneio cobrado pelo Grêmio, Bruno Uvini cabeceou forte e Gabriel fez excelente defesa, tocando e mandando a bola no travessão. Na sequência, Vina perdeu. 

Reinaldo pegou sobra e chutou forte. Natanael desviou, mas com o braço. O VAR chamou João Vitor Gobi, que apontou a cal e deu o cartão ao lateral. Cristaldo pegou a bola e acertou uma pancada, no canto direito do goleiro e abriu o placar.

Com a marca de Alef Manga. Recebeu, carregou e chapou no canto com muita categoria para empatar o jogo. Boa chance de Suárez, tentou a cavadinha cara a cara com Gabriel, que defendeu. Vina pegou a sobra, a zaga travou e mandou para escanteio. 

Não deu nem tempo de aquecer na volta do intervalo. Suárez serviu para Villasanti empurrar para o gol e recolocar o tricolor em vantagem.

No terceiro do Grêmio, Bitello recebeu e pegou de primeira, acertou o cantinho de Gabriel e ampliou o placar. Mais uma boa jogada do Grêmio, Bitello serviu Vina que, de frente para o crime, mandou para fora. 

Reinaldo bateu falta rapidamente, serviu Suárez, que bateu no canto e fez a vitória virar goleada na Arena. Na trave! Alef Manga acionou Rodrigo Pinho, que girou em Bruno Alves e mandou o chute no poste de Gabriel Grando.

André recebeu na esquerda, arrancou e tentou o cruzamento. Nathan não toca na bola, mas mata o goleiro e ajuda o companheiro a marcar o quinto do Grêmio.

Bruno Gomes acertou o cotovelo no rosto de André. O VAR chamou o árbitro para revisão do lance e João Vitor Gobi expulsou o jogador do Coxa.

FICHA TÉCNICA 

GRÊMIO 5X1CORITIBA 

CAMPEONATO BRASILEIRO 2023

Data e horário: domingo, 25 de junho de 2023, às 16h (de Brasília)

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Árbitro: Joao Vitor Gobi

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Luanderson Lima dos Santos

Cartões amarelos: Carballo, Reinaldo (GRE); Natanael, Andrey, Bruno Gomes, Alef Manga (CFC)

Cartões vermelhos: Bruno Gomes (CFC)

Gols: Cristaldo, Villasanti, Bitello, Suárez e André; Alef Manga (CFC) (GRE)

GRÊMIO

Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Uvini, Kannemann, Reinaldo (Cuiabano); Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo (Nathan), Vina (Bruno Alves); Luis Suárez (André)

CORITIBA

Gabriel; Jean Pedroso, Kuscevic, Bruno Viana; Natanael, Andrey (Matheus Bianqui), Bruno Gomes, Marcelino Moreno (Boschilia), Jamerson; Alef Manga, Zé Roberto (Rodrigo Pinho)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: