X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Green dá vitória aos Rockets sobre Warriors; Hawks batem Knicks e definem semifinal da NBA Cup


Ouvir

Escute essa reportagem

Complementando a rodada dos playoffs da NBA Cup, Houston Rockets e Atlanta Hawks garantiram a sua permanência na competição e se classificaram para as semifinais do torneio na noite desta quarta-feira.

Em uma partida que contou com polêmica de arbitragem e só foi definido nos segundos finais, a franquia de Houston superou o Golden State Warriors por 91 a 90. No outro confronto da noite, o Atlanta Hawks levou a melhor sobre o New York Knicks ao bater o rival por 108 a 100 em pleno Madison Square Garden.

As equipes voltam à quadra neste sábado pelas semifinais. Em Las Vegas, Milwaukee Bucks e Atlanta Hawks medem forças. Na outra partida, Oklahoma City Thunder e Houston Rockets se enfrentam também de olho em uma vaga na final.

No confronto mais emocionante da noite, Jalen Green fez dois lances livres faltando três segundos para o fim e decretou o triunfo do Houston Rockets sobre o Golden State Warriors por 91 a 90.

O destaque do time na apertada vitória foi o turco Alperen Sengun. Com uma atuação consistente, ele assinalou 26 pontos e mostrou sua eficiência no garrafão ao obter 11 rebotes.

A polêmica na partida ficou na reclamação de uma falta que Jalen Green sofreu. Por conta do lance, o armador converteu os dois lances livres e definiu o duelo. Inconformado, Steve Kerr, técnico dos Warriors, criticou a arbitragem.

"Isso é inconcebível (marcação da falta). Isso (o triunfo) foi tirado de nós por uma decisão que eu não acho que um árbitro de escola primária teria feito", afirmou o treinador.

Na outra partida, Trae Young comandou o Atlanta Hawks nos 108 a 100 diante do New York Knicks. Nem mesmo a arena lotada foi capaz de intimidar o armador, que encerrou a partida com 22 pontos anotados e ainda 11 assistências a seus companheiros.

Com um segundo tempo de muita eficiência, a franquia de Atlanta não deu chances de reação aos donos da casa. Além de Trae Young, Jalen Johnson também foi decisivo ao anotar 21 pontos e pegar 15 rebotes. Com a mão calibrada, De'Andre Hunter foi o cestinha do duelo com 24 pontos.

Confira os resultados da noite desta quarta-feira:

New York Knicks 100 x 108 Atlanta Hawks

Houston Rockets 91 x 90 Golden State Warriors

Acompanhe os jogos desta quinta-feira:

Boston Celtics x Detroit Pistons

Miami Heat x Toronto Raptors

New Orleans Pelicans x Sacramento Kings

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: