Grande ídolo do Flamengo, Zico vai ao velório de Dinamite
Adversários nos jogos de futebol, os dois eram grandes amigos fora dos campos
Escute essa reportagem
Uma das pessoas que compareceram ao velório do ídolo do Vasco, Roberto Dinamite, foi seu grande amigo, Zico, uma das figuras mais populares do Flamengo. Adversários no futebol, os dois eram grandes amigos fora dos campos.
Ao chegar no estádio, o ex-jogador, de 69 anos, foi recebido pela família de Dinamite. Ele abraçou a viúva do amigo e ela chorou bastante.
Após o falecimento do craque, Zico deu uma entrevista para o ge e lamentou a situação. "A vida cada vez nos prova que não precisa ter trabalhado juntos, jogado juntos para sermos grandes amigos. O Bob Dinamite foi um dos grandes amigos que fiz no futebol. Foram muitos anos. Começamos praticamente juntos, eu pelo Flamengo e ele pelo Vasco. Tivemos tantos momentos de vitórias e derrotas, mas a amizade sempre foi pautada por respeito e carinho", disse.
Roberto Dinamite morreu no último domingo, aos 68 anos. Ele vinha fazendo tratamento para combater um tumor no intestino desde o fim de 2021. Segundo o Vasco, o velório do craque é aberto ao público e termina às 19h de hoje (09). Na manhã de amanhã (10), entre 9h e 10h, o velório seguirá no estádio São Januário apenas para familiares e convidados.
Homenagem
Ontem (08), Zico fez uma publicação nas redes sociais com fotos ao lado do amigo e o homenageou com um texto.
"Há 26 anos, no dia 8/1/97, eu perdia meu irmão Antunes que foi quem mais me ensinou no futebol e hoje perdi um dos grandes amigos que fiz no futebol. Meu querido Bob Dinamite. Quero ficar sempre com esse sorriso. São mais de 50 anos de amizade que começou nos juvenis. Nossas mães assistiam juntas aos jogos. Fomos somente adversários, jamais rivais, inimigos. Nossa relação se estreitou na Seleção Brasileira e, aliás, nunca perdemos jogando juntos. Respeito, carinho, admiração e muito profissionalismo. Sei que você estava sofrendo bastante e lutou até o ultimo minuto pela vida como fazia em campo, mas Deus o levou. Que Deus o tenha e que descanse em paz. Que conforte os familiares e amigos. Obrigado Bob pela amizade e pelo o que você fez pelo futebol. Meus sentimentos aos familiares", escreveu na mensagem.
Comentários