X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Golaço de Canobbio garante vitória do Athletico-PR sobre o Internacional em Curitiba


O Athletico-PR recebeu o Internacional no estádio Ligga Arena neste domingo e venceu por 1 a 0, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cannobio fez o único gol da partida. O Athletico sobe para os seis pontos, ao lado do Inter.

O próximo compromisso do Athletico no Campeonato Brasileiro é no próximo domingo (28) contra o Juventude em Caxias do Sul. Antes disso, porém, o clube paranaense viaja até o Uruguai no meio de semana para enfrentar o Danubio na quarta-feira, em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana. E o Internacional fará um roteiro parecido: enfrenta o Delfín, no Equador, na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, e depois recebe o Atlético-GO no domingo, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

Os dois times começaram com muita vontade e fazendo um jogo equilibrado. Apesar de ter ficado menos com a bola, o Athletico controlou mais as ações ofensivas e foi mais perigoso quando desceu ao ataque, mas quem assustou primeiro foi o Inter, em chute para fora de Wesley, aos 16.

O time colorado voltou a levar perigo aos 36, em contra-ataque de Wesley, que mandou na rede pelo lado de fora. O Athletico respondeu em duas finalizações de Cuello, sendo que a primeira, aos 40, exigiu bastante do reflexo do goleiro Rochet na defesa, e na segunda, aos 41, a bola passou perto, mas foi para fora.

A primeira etapa ainda teve uma confusão, na qual Vitão acabou sendo expulso após fazer falta em Cannobio, mas o árbitro voltou atrás ao perceber que o zagueiro colorado não tinha levado nenhum amarelo antes. O destaque negativo ficou por conta da lesão de Wanderson, que saiu de campo de maca e chorando após torcer o tornozelo.

Na volta do intervalo, os dois times continuaram procurando o jogo e acelerando o ritmo. O Athletico começou assustando no primeiro minuto com Zapelli cobrando falta pela esquerda, fechado, mas Christian chegou atrasado na segunda trave e a bola foi para fora. Na sequência, o Inter foi ao ataque e Borré recebeu boa bola nas costas da zaga e chutou antes de entrar na área, mandando por cima do gol.

Aos 4 minutos, novamente o time da casa chegou com perigo com Kaíque Rocha aproveitando a bola espirrada fora da área e batendo de primeira sem deixar cair, mas o chute foi para fora. O Internacional respondeu na mesma moeda com Gustavo Prado dois minutos depois, cortando para a esquerda e desferindo uma bomba de fora da área. A bola bateu na placa atrás do gol e balançou a rede, enganando muita gente no estádio, que chegou a soltar o grito.

E o lance animou o Inter, que chegou mais duas vezes, com Wesley arriscando de fora da área aos 10 minutos, e com Christian, aos 13, de cabeça, para grande defesa de Bento. Aos 19, Borré recebeu na área e chutou para grande defesa de Bento. No rebote, o mesmo Borré mandou para o gol e Thiago Heleno salvou quase em cima da linha.

Precisando 'sair das cordas', o Athletico foi controlando o meio de campo e aos 25 minutos Canobbio marcou um golaço. O atacante recebeu no ataque e tentou o passe, mas a bola voltou para ele, que limpou Robert Renan e achou uma brecha, batendo com muita curva no ângulo, para abrir o placar: 1 x 0. Foi o quinto gol do uruguaio no ano, além de três assistências.

E Cannobio ainda achou tempo para ser expulso, após levar dois cartões amarelos em dois minutos por fazer faltas sucessivas. Com isso, Zapelli, que havia entrado no segundo tempo, foi o escolhido para dar lugar a Felipinho a fim do time garantir o jogo, que terminou com a vitória dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA:

ATHLETICO-PR 0 X 0 INTERNACIONAL

ATHLETICO-PR - Bento; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick, Canobbio, Cuello (Christian) e Julimar (Zapelli) (Felipinho); Pablo (Mastriani)

Técnico: Cuca

INTERNACIONAL - Rochet; Hugo Mallo (Lucca), Vitão, Robert Renan e Renê; Rômulo (Thiago Maia), Bruno Henrique (Bustos) e Maurício (Bruno Gomes); Wesley, Borré e Wanderson (Gustavo Prado)

Técnico: Eduardo Coudet

GOLS - Cannobio, aos 25 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Leo Godoy (Athletico-PR); Hugo Mallo, Vitão, Robert Renan e Rômulo (Internacional).

CARTÃO VERMELHO - Cannobio (Athletico-PR).

ÁRBITRO - Felipe Fernandes de Lima (MG).

RENDA - R$ 1.308.600,00.

PÚBLICO - 29.784 torcedores.

LOCAL - Ligga Arena, em Curitiba (PR).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: