X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Goiás faz 3 a 0 no Operário-PR e mantém sonho do acesso na Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

O Goiás venceu o Operário-PR por 3 a 0, na noite desta terça-feira, no Hailé Pinheiro, em Goiânia, em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Breno Herculano, Lucas Ribeiro e Paulo Baya marcaram para o time da casa, que ainda sonha com o acesso.

Com o resultado, o Goiás chegou aos 51 pontos e subiu para o oitavo lugar, diminuindo a distância para o G-4. O time garantiu a terceira vitória seguida na competição. O Operário estacionou nos 50 e ficou na 10ª posição. Apesar das expectativas, o acesso se mantém como uma condição improvável para os dois times.

Com postura bastante ofensiva, o Goiás começou o jogo contra o Operário-PR mostrando força. O primeiro gol aconteceu logo aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Diego recebeu na ponta direita e cruzou para o atacante Breno Herculano, que invadiu a área e acertou finalização de primeira, para vencer o goleiro Rafael Santos.

Em vantagem no placar, o Goiás comandou o primeiro tempo e teve a posse de bola, fazendo o tempo passar sem sofrer com a tentativa de pressão do adversário. O goleiro Tadeu só apareceu no jogo aos 32 minutos, mas não teve grande dificuldade. Os times foram para o intervalo com um placar justo.

O segundo tempo teve mais movimentação. Aos três minutos, Breno Herculano teve a chance de fazer o segundo, mas parou no goleiro Rafael Santos, que se recuperou após uma falha. Aos seis, Ronaldo quase deixou tudo igual. O Goiás saiu jogando de forma equivocada e o atacante recebeu livre, mas Messias salvou em cima da linha.

Melhor no jogo, o Operário acertou a trave no lance seguinte após cobrança de escanteio e desvio. Na sobra, Maxwell mandou para fora. A resposta do Goiás foi com Juninho, que arriscou e a bola passou perto. Foi com o zagueiro Lucas Ribeiro que o time da casa ganhou mais tranquilidade.

Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro em rebote de Rafael Santos e ele escorou para o fundo das redes. O gol foi confirmado após participação do VAR. Com tranquilidade, o Goiás aproveitou jogada de contra-ataque aos 26 minutos para dar números finais ao jogo. Paulo Baya recebeu em velocidade, invadiu a área e mandou uma bomba, dando números finais ao jogo.

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Guarani, no sábado, às 17h, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). O Operário encara o Sport, na segunda-feira, às 18h30, no Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 3 X 0 OPERÁRIO

Goiás - Tadeu; Diego (Diego Caito), Messias, Lucas Ribeiro e Sander; Marcão Silva, Juninho (Régis) e Rafael Gava; Welliton (Paulo Baya), Breno Herculano (Ian Luccas) e Rildo (Jhon Vásquez). Técnico: Vagner Mancini.

OPERÁRIO - Rafael Santos; Sávio, Joseph, Willian Machado e Gabriel Feliciano (Pará); Jacy, Vinicius Diniz (Neto Paraíba) e Boschilia (Rodrigo Rodrigues); Maxwell (Nathan), Daniel (Ronaldo) e Ronald. Técnico: Rafael Guanaes.

GOLS - Breno Herculano, aos 16 minutos do primeiro tempo; Lucas Ribeiro aos 14 e Paulo Baya aos 26 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Diego Caito (GOI). Rafael Santos (OPE).

ÁRBITRO - Alex Gomes Stefano (RJ).

RENDA - R$ 33.800,00.

PÚBLICO - 3.051 torcedores.

LOCAL - Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: