Atlético-MG tenta contratar Luiz Araújo, mas Flamengo recusa
Clube carioca rejeitou oferta de 5 milhões de euros e pretende manter o atacante, que segue nos planos do técnico Filipe Luís
Siga o Tribuna Online no Google
Um dos jogadores que mais entrou em campo pelo Flamengo em 2025, Luiz Araújo vive um início de temporada com menos oportunidades e voltou a entrar no radar do mercado.
Depois de despertar interesse do Cruzeiro, o meia-atacante agora é alvo do Atlético/MG e busca mais minutos em campo. Em 2026, ele participou de apenas duas partidas, sendo titular em uma delas, contra o Fluminense.
Recentemente, o jogador enfrentou um problema muscular, mesmo sem estar atuando com frequência, e ficou fora das últimas relações. A expectativa, porém, é que volte a ser opção para o confronto diante do Botafogo.
Nos bastidores, o Flamengo admite a possibilidade de negociar o atleta após a contratação de Lucas Paquetá. A diretoria reconhece que a chegada do reforço pode abrir caminho para uma eventual saída de Luiz Araújo, que tem contrato até 2027.
O Atlético/MG chegou a apresentar uma proposta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões) pelo atacante de 29 anos, mas o Flamengo recusou. O clube carioca entende que Luiz Araújo é uma peça importante para o elenco e pretende mantê-lo ao longo de 2026.
O atleta foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli, com quem trabalhou no rubro-negro, e segue valorizado internamente. Mesmo após a saída do treinador do Atlético/MG, o clube mineiro mantém o interesse na contratação.
A apuração aponta que Luiz Araújo vê com bons olhos uma possível transferência, mas o Flamengo já comunicou ao Galo que não pretende negociá-lo neste momento.
Com vínculo até o fim de 2027, ele segue nos planos de Filipe Luís. No clube desde 2023, Luiz Araújo soma 151 jogos, 23 gols e 20 assistências com a camisa rubro-negra.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários