Botafogo não terá elenco completo contra o Flamengo pelo Carioca
A estratégia da comissão técnica prevê que um grupo permaneça cinco dias treinando em Sucre, cidade situada a 2.790 metros acima do nível do mar
Siga o Tribuna Online no Google
O Botafogo não contará com todo o elenco no clássico de amanhã diante do Flamengo, pelo Campeonato Carioca. Parte dos jogadores embarcou na última quinta-feira para Sucre, na Bolívia, onde iniciará o processo de adaptação à altitude visando o confronto contra o Nacional Potosí, na próxima quarta-feira, pela fase preliminar da Libertadores.
A estratégia da comissão técnica prevê que um grupo permaneça cinco dias treinando em Sucre, cidade situada a 2.790 metros acima do nível do mar. A medida é considerada importante, já que a partida será disputada em Potosí, a 4.090 metros de altitude.
O restante do elenco viajará apenas na segunda-feira, com menos tempo para se adaptar às condições e à velocidade da bola.
O planejamento logístico na Bolívia ainda não foi totalmente definido, mas já se sabe que a delegação enfrentará cerca de três horas de deslocamento terrestre entre Sucre e Potosí. A tendência é a locação de veículos 4x4 para reduzir o desgaste provocado pelo trajeto sinuoso de ônibus.
“A abordagem das viagens é muito complexa. Temos que viajar mais de três horas de carro para jogar na altitude”, explicou Anselmi, técnico do Fogão.
Antes da estreia de quinta-feira na pré-Libertadores, o Botafogo decide uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca contra o Flamengo, amanhã, às 17h30, no estádio Nilton Santos. Depois, viaja para encarar o Nacional Potosí.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários