X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Futebol Italiano quer aval para voltar dia 14

| 27/05/2020 17:25 h | Atualizado em 27/05/2020, 17:46

O ministro dos Esportes da Itália, Vincenzo Spadafora, a FIGC (Federação Italiana de Futebol) e a organização da Série A do país se reunirão nesta quinta-feira (28) para estabelecer "se e quando" a temporada 2019/2020 será retomada. As informações são do jornal espanhol Marca.

Ainda de acordo com a publicação espanhola, a data prevista para o retorno das competições é 14 de junho.

Com a queda nos números de casos confirmados no país e mortes em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o futebol italiano espera receber o aval do governo para retomar o torneio com portões fechados.

Os treinamentos dos clubes italianos foram liberados desde o último dia 18. A decisão foi publicada na mídia italiana após um "sinal verde" do Comitê Técnico Científico, que atua em parceria com o governo na pandemia do novo coronavírus.

O Campeonato Italiano foi suspenso no dia 9 de março. Nos quase três meses de paralisação, a FIGC permaneceu firma na vontade de retomar a competição.

Enquanto isso...

Imagem ilustrativa da imagem Futebol Italiano quer aval para voltar dia 14

Cristiano Ronaldo, 35, surgiu com novo visual em foto publicada em suas redes sociais nesta terça-feira (26). Na imagem, ele aparece com o cabelo em um comprimento maior do que costuma usar. No Twitter, o atacante português perguntou aos seus seguidores: "Aprovado?"

Muitos internautas comentaram que o visual lembra o que o jogador usou no início da sua carreira, quando defendia a camisa do clube inglês Manchester United. "O velho Cristiano Ronaldo está voltando?", indagou um deles.

Outros fizeram memes comparando o jogador do Juventus a personalidades como o cantor Michael Jackson (1958-2009) e Edward Mãos de Tesoura, personagem vivido pelo ator Johnny Depp no cinema.

Durante a quarentena, Cristiano Ronaldo refugiou-se com sua família em um apartamento luxuoso em Funchal, na Ilha da Madeira, após seu companheiro de equipe Rugani ter contraído o novo coronavírus.

Em março, o jogador foi fotografado fazendo compras em Funchal, enquanto os portugueses pediam para que todos ficassem em casa. Por causa disso, ele foi criticado nas redes sociais por internautas que consideraram a atitude pouco favorável no momento que estão vivendo, e até um certo exibicionismo de sua situação privilegiada.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS