X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense faz confronto direto com o Criciúma por permanência no Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

O Fluminense terá um confronto direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, às 19h, recebe o Criciúma no Maracanã, no Rio, pela 35ª rodada. Ambos os times buscam encerrar o jejum de vitórias para respirar na reta final.

O Fluminense não vence há quatro rodadas. Perdeu para o Vitória, por 2 a 1, e empatou com o Grêmio, por 2 a 2. Voltou a ser superado pelo Internacional, por 2 a 0, e na última rodada ficou no 2 a 2 com o Fortaleza. Olhando pelo lado mais positivo, são quatro jogos invicto em casa, com duas vitórias e dois empates.

A situação deixa o time carioca em 16º lugar, uma fora da zona de rebaixamento, com 38 pontos. A zona da degola é aberta justamente pelo Criciúma, em 17º, com 37.

O técnico Mano Menezes deve contar com o atacante German Cano entre os relacionados. Ele atuou o último jogo com dores, mas treinou normalmente nesta segunda-feira. O setor, porém, contará com Kauã Elias como titular. No meio-campo, há disputa aberta entre Martinelli e Bernal para jogar com Lima e Paulo Henrique Ganso.

Mano encarou a pressão como normal e pediu tranquilidade ao elenco. "A pressão vai existir para todos. Nós temos pressão para sair da situação em que estamos, que é a mesma no Criciúma. Agora é saber controlar essa ansiedade que vem da arquibancada. Nós não podemos deixar ela atrapalhar o que nós temos que construir como jogo."

O Criciúma está estacionado nos 37 pontos, em 17º lugar, por conta da sequência de cinco jogos sem vitórias, sendo três derrotas seguidas. Perdeu para Internacional, por 2 a 0, Cruzeiro, por 2 a 1, e Vitória, por 1 a 0.

Para o duelo decisivo, o técnico Cláudio Tencati não poderá contar com o lateral-direito Claudinho, que foi expulso. Assim, Dudu deve ser escalado como titular. A boa notícia é que o lateral-esquerdo Miguel Trauco e o zagueiro Wilker Ángel retornam após servirem às seleções nacionais e iniciam o jogo.

Tencati pediu confiança e salientou a importância de voltar a pontuar. "Nem vou falar de torcedor, que está chateado, mas nós internamente temos que acreditar. Temos 12 pontos e está tudo aberto. Nossa performance está equilibrada, mas os resultados não estão vindo. Se tivermos que jogar um pouco mais feio para garantir o resultado, vamos fazer."

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE X CRICIÚMA

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Martinelli (Bernal), Lima e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Kauã Elias e Keno. Técnico: Mano Menezes.

CRICIÚMA - Gustavo; Dudu, Rodrigo, Wilker Ángel e Miguel Trauco; Barreto, Newton, Ronald e Marcelo Hermes; Vizeu e Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati.

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

HORÁRIO - 19h.

LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: