Flamengo vence Madureira, elimina Botafogo e avança às semifinais

| 08/02/2020, 21:17 21:17 h | Atualizado em 08/02/2020, 21:28

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/prod/2020-02/0x0/gabigol-flamengo-4cc3cff1f5fb8783c3e1f8a7ab6af79b/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fprod%2F2020-02%2Fgabigol-flamengo-4cc3cff1f5fb8783c3e1f8a7ab6af79b.jpg%3Fxid%3D107830&xid=107830 600w, Gabigol abriu o placar.

O Flamengo venceu o Madureira por 2 a 0 neste sábado (8), no Maracanã. Em jogo repleto de homenagens às vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, que completa um ano, o rubro-nengro jogou para o gasto. Os gols da partida foram marcados por Gabigol e Pedro já no segundo tempo.

Com o resultado, o time está classificado para a semifinal da Taça Guanabara. O adversário será definido apenas ao fim desta rodada, neste domingo (9). Além disso, o Botafogo fica sem possibilidade de se classificar, mesmo que vença o Fluminense, no Maracanã.

Dentro do Maracanã, o ambiente foi tomado de emoção. Clube e torcida adotaram a frase "pra sempre por vocês" em faixas, bandeiras e camisas. Quando os times entraram em campo, o setor norte exibiu bandeiras com os rostos das dez vítimas e aplausos foram ouvidos. Em seguida, entoaram o cântico de homenagem aos "Garotos do Ninho", que é uma paródia de uma música de Tim Maia.

Depois, foi anunciado um minuto de silêncio e, com todos no estádio de pé, estabeleceu-se um silêncio sepulcral, como poucas vezes visto no Maracanã. Nos dez primeiros minutos da partida, as organizadas do clube baixaram seus instrumentos e não entoaram nenhuma canção.

O jogo

Gabigol não fez um bom primeiro tempo. O camisa 9 teve duas boas chances para marcar, mas parou em Douglas, goleiro do Madureira. A primeira boa chance ocorreu aos 12 minutos, quando Gabigol chutou em cima do adversário, que ainda faria uma boa defesa minutos depois.

O Madureira tinha boa postura defensiva e apostava nos contra-ataques para surpreender o Flamengo. Nesse tipo de jogo, os pequenos jogam por uma bola. E ela rolou nesse primeiro tempo. Willian Arão falhou e Catatau acelerou e chutou firme para boa defesa de Diego Alves.

O Flamengo voltou para o segundo tempo e seguiu martelando, buscando o gol da vitória. O estreante Leo Pereira chegou a balançar as redes, mas ele cometeu falta na jogada e o lance foi anulado.

Após duas boas oportunidades desperdiçadas, Gabigol finalmente guardou. Rafinha fez boa jogada pela direita e cruzou para Bruno Henrique, que dividiu com os adversários. O camisa 9 aproveitou e estufou as redes, aos 15 minutos do segundo tempo: 1 a 0.

Teve gol também de Pedro. O centroavante formado nas categorias de base do Fluminense tem tido grande início no Flamengo. Neste sábado, ele saiu do banco e participou de boas jogadas. Já no fim, balançou as redes Após jogada de Rafinha.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: