X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com gols de Joílson, Ponte Preta e Coritiba empatam em Campinas pela Série B


Em um jogo equilibrado, Ponte Preta e Coritiba empataram por 1 a 1, neste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O personagem do jogo foi o zagueiro Joílson que fez os dois gols. Aos 13 minutos para a Ponte Preta e no segundo tempo para o Coritiba, quando tentou salvar um chute de Lucas Ronier e colocou a bola contra as suas próprias redes.

Esquematizada no 4-4-2, a Ponte Preta iniciou o jogo mais agressiva, tentando buscar as laterais de campo para chegar ao gol adversário. Assustado, o Coritiba, montado no 4-5-1, ficou na defesa e acabou sofrendo o gol aos 13 minutos. Matheus Régis desceu pelo lado direito e cruzou para dentro da área, onde após um bate-rebate o zagueiro Joilson apareceu para chutar de virada.

Dois minutos antes, os jogadores paulistas tinham reclamado de um lance de pênalti, quando Dudu Vieira chutou em direção ao gol e a bola tocou no braço de Bruno Melo. O árbitro baiano Emerson Ricardo de Almeida Andrade considerou lance normal, aguardou o posicionamento do VAR e mandou o jogo seguir.

Sem conseguir armar os contra-ataques, o Coritiba só chegou com perigo em um lance isolado quando Figueiredo roubou a bola e lançou em velocidade Leandro Damião. Mas o goleiro Pedro Rocha saiu do gol e aliviou a bola com os pés.

No início do segundo tempo foi o Coritiba quem fez pressão no ataque, com a bola rondando a área da Ponte Preta. Aos sete minutos, o time da casa perdeu Sérgio Raphael machucado com a entrada do zagueiro Edson.

O empate saiu aos 13 minutos. Lucas Roneir, que tinha entrado no intervalo no lugar de David, pegou a sobra do lado esquerdo, deu o drible para dentro e chutou para o gol. O zagueiro Joílson ainda tentou salvar, a bola tocou nele e entrou. A arbitragem anotou na súmula o gol contra.

Até então acuada, a Ponte Preta quase marcou o segundo gol com Gabriel Novaes. O atacante chutou em diagonal pelo alto, o goleiro Pedro Morisco tocou na bola antes dela bater na sua trave esquerda.

O Coritiba seguia melhor e teve um gol anulado aos 37 minutos, quando Brandão foi lançado em velocidade, driblou Pedro Rocha e tocou a bola para as redes. Mas o auxiliar anotou o impedimento, confirmado depois pelo VAR. Na parte final do jogo o Coritiba foi mais agressivo e não fossem duas boas defesas de Pedro Rocha, a Ponte Preta poderia ter perdido.

Na segunda rodada da Série B, a Ponte Preta vai enfrentar o Goiás no próximo domingo, às 18h, em Goiânia (GO). O Coritiba vai atuar em casa diante do Brusque, também no domingo, a partir das 15h45.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 X 1 CORITIBA

PONTE PRETA - Pedro Rocha; Luiz Felipe (Lucas Buchecha), Joílson, Sérgio Raphael (Edson) e Gabriel Risso; Dudu Vieira, Emerson Santos, Ramon e Elvis; Matheus Régis e Gabriel Novaes (Iago Dias). Técnico: João Brigatti.

CORITIBA - Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson; Morelli (Bernardo), Vini Paulista e Matheus Frizzo; Figueiredo (Wesley Pomba), Leandro Damião (Brandão) e David (Lucas Ronier). Técnico: Guto Ferreira.

GOLS - Joílson, aos 13 minutos do primeiro tempo e, contra, aos 13 minutos do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Ramon, Matheus Régis e Gabriel Novaes (Ponte Preta). Natanael e Bruno Melo (Coritiba).

ÁRBITRO - Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA).

RENDA - R$ 136.060,00.

PÚBLICO - 5.512 pagantes (6.232 total).

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: