X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo sofre com altitude, perde para Del Valle e se complica na Recopa

Agora, brasileiros e equatorianos decidem de vez o título na próxima terça


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo sofre com altitude, perde para Del Valle e se complica na Recopa
Momento do gol feito pelo Del Valle |  Foto: Reprodução/Twitter @ConmebolRecopa

O Flamengo sucumbiu aos 2.850m de altitude de Quito, perdeu para o Independiente Del Valle por 1 a 0 e saiu em desvantagem pelo título da Recopa Sul-Americana. O time de Vítor Pereira sofreu fisicamente -especialmente no 2° tempo- e não conseguiu encontrar o melhor futebol.

LEIA TAMBÉM

Flamengo enfrenta o equatoriano Del Valle nesta terça-feira

Flamengo joga pelo Carioca após participação frustrante no Mundial

Torcedores do Flamengo planejam processar Fifa por alteração em jogo do Mundial

Ex-Fluminense e Corinthians, o meia Sornoza brilhou e deu assistência para o gol do zagueiro Carabajal, marcado já no 2° tempo da partida disputada no Estádio Banco Guayaquil.

Brasileiros e equatorianos decidem de vez o título na próxima terça-feira (28), a partir das 21h30 (de Brasília), desta vez no Maracanã.

Antes do duelo, o Flamengo tem pela frente o Botafogo, neste sábado (25), em compromisso pelo Campeonato Carioca — o Del Valle também joga no dia em questão em estreia no Campeonato Equatoriano.

GOLS E DESTAQUES 

Em meio a um gramado bastante molhado por causa da chuva no Equador, as equipes aproveitaram para imprimir velocidade. O Flamengo finalizou com David Luiz, em escanteio originado após passe em profundidade que desviou. Logo depois, foi a vez de Pellerano bater de longe e assustar Santos.

Aos poucos, os mandantes "usaram" os quase 3 mil metros de altitude e fizeram valer o fator físico em Quito. Pressionando a defesa brasileira, o Del Valle conseguiu ter a bola e aproveitou as brechas deixadas pelo quarteto ofensivo do Flamengo para jogar -Vidal, sobrecarregado, se destacou com desarmes e cortes, mas acabou amarelado em uma das tentativas.

Explorando os contra-ataques, o Flamengo teve sua melhor chance no 1° tempo aos 41 minutos. Pedro encontrou Gabigol em profundidade e deixou o camisa 10 cara a cara com Ramírez. O atacante, no entanto, foi vencido pelo goleiro, que conseguiu desviar para escanteio.

Discreto na etapa inicial, o equatoriano Sornoza, ex-jogador de Corinthians e Fluminense, mostrou o seu ponto forte na parte final do jogo: a bola parada. Ele cobrou uma falta venenosa, obrigou Santos a praticar linda defesa e gerou uma reação imediata no rival Vítor Pereira, que tirou o atacante Pedro e colocou o volante Pulgar.

Sornoza apareceu de novo aos 23 minutos, mas desta vez em escanteio. O meia cobrou na medida para o zagueiro Carabajal subir mais do que a zaga brasileira e abrir o placar para o Del Valle: 1 a 0.

O gol incendiou a torcida equatoriana, que viu o time local partir para cima em busca de nova mudança no placar: Rodríguez quase chegou lá, e García Basso chegou a balançar as redes em uma lambança de Santos, mas tocou com a mão na bola e viu o 2 a 0 ser anulado pela arbitragem.

O Flamengo até tentou esboçar uma reação com investidas de Cebolinha, que entrou no lugar de Éverton Ribeiro, pela esquerda. Já na casa dos 45 minutos, no entanto, David Luiz e Ortiz se envolveram em uma jogada com ação e reação -o flamenguista acertou a perna do rival ao tentar desarmá-lo e tomou um tapa no rosto. O juiz expulsou o atleta do Del Valle pelo revide e, pouco depois, encerrou o duelo.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDIENTE DEL VALLE 1 X 0 FLAMENGO 

Data e horário: 21 de fevereiro de 2023, às 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio Banco Guayaquil, em Quito, Equador 

Árbitro: Piero Maza (CHI)

Assistentes: José Ramatal (CHI) e Cláudio Urrutia (CHI)

Cartões amarelos: Faravelli, Ramírez, Kevin Rodríguez, Carabajal (IDV); Vidal, Pedro, Fabrício Bruno (FLA)

Cartões vermelhos: Ortiz (IDV)

Gols: Carabajal, aos 23 min do segundo tempo

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Ramírez; Carabajal, Schunke e García-Basso; Fernández, Faravelli, Pellerano (Ortiz), Sornoza (Previtali) e Beder Caicedo (Alcívar); Lautaro Díaz (Hoyos) e Kevin Rodríguez (Minda). Técnico: Martín Anselmí

FLAMENGO: Santos; Varela, David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Matheus Gonçalves), Vidal, Everton Ribeiro (Everton Cebolinha) e Arrascaeta; Gabigol e Pedro (Pulgar). Técnico: Vítor Pereira

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: